PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Manchete Política

“Foi um equívoco” diz presidente da Alesp sobre fim da meia-entrada

presidente alesp veto

Mais cedo, noticiamos que, na noite de ontem (27) um projeto de lei, proposto pelo deputado estadual Arthur do Val (Patriotas-SP) tinha sido aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo. O projeto em questão, tinha como objetivo acabar com a meia-entrada no estado de São Paulo. Agora, Carlão Pignatari (PSDB-SP), presidente da Alesp, disse que o governo não vai sancionar o projeto.

“Eu acho que foi um equívoco aprovar um projeto desse, porque existe uma lei federal que regulamenta, o estado não pode regulamentar esse tipo de benefício ou não. Então, eu vejo que foi um equívoco e eu tenho certeza que a procuradoria jurídica do Palácio vai determinar o veto desse projeto de lei”, afirmou o tucano em entrevista ao Bom Dia SP, da Rede Globo.

meia entrada sp
Se depender do presidente da Alesp, o projeto não passa.

Atualmente, Carlão Pignatari é o governador em exercício do estado, já que tanto João Dória (PSDB), quanto Rodrigo Garcia (PSDB), vice-governador, estão no exterior. Ele disse que vai vetar o PL se receber a proposta enquanto estiver no cargo:

“Se mandar para mim, eu já faço o veto imediatamente, se for essa a determinação, mas eu creio que só chega semana que vem no Palácio”.

O projeto de lei que deve ser vetado

O projeto de lei proposto por Arthur do Val (Patriotas)  busca acabar com a meia-entrada. O argumento do deputado é que, dessa forma, seria mais justo. Sua proposta é de que todos, entre idades de 0 e 99 anos, possam ter direito à meia-entrada, logo, ninguém teria acessa a tal benefício, acabando com a lei. Em entrevista ao Uol, ele deu detalhes:

“Quem é da faixa de idade considerada de idoso já tem o benefício da meia-entrada. Qual é o debate aqui? Nós temos duas coisas aqui, que é a intenção e a segunda é como chegar no objetivo. A minha intenção com o projeto é ampliar o acesso à cultura. Parece um pouco contraintuitivo, ‘não entendi, você quer acabar com a meia entrada para favorecer a cultura?’ Sim, de forma completamente igualitária.”

Related posts

Procurador-Geral da República diz que CPI da Covid não apresentou provas das acusações

Rafael Bruza

Doria tira do ar campanha após reclamação de deputado do PSL

João Baricatti

Assaí é condenado a pagar R$ 30 mil à família de menino que levou mata-leão de segurança

Rafael Bruza

Leave a Comment