PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Política

Flávio Bolsonaro: “Qualquer estagiário arquivaria o relatório da CPI”

flavio bolsonaro cpi

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) não parece estar nas melhores. A caminho do último dia da CPI da Covid, o filho do Presidente estava claramente revoltado. Durante uma curta entrevista que concedeu nessa terça-feira (26), o senador se mostrou descontente com a situação do relatório final da CPI. Esse relatório pede o indiciamento de seu pai, Jair Bolsonaro (Sem partido) por nove crimes. Ele afirmou que o documento é frágil e que seria arquivado por qualquer estagiário.

“Eu tenho a convicção de que se for analisado, juridicamente, por um estagiário de Direito, onde quer que vá parar esse relatório, ele vai ser prontamente arquivado porque é inconstitucional”, afirmou.

O principal argumento de Flávio Bolsonaro principal argumento se baseia na ideia de que o documento não contêm nenhuma credibilidade, visto que, foi elaborado por uma comissão chefiada por Renan Calheiros (MDB-AL), que segundo Flávio, “não tem moral”. Além de afirmar que uma CPI não pode investigar o presidente do país.

flavio bolsonaro cpi
Flávio ingressou a CPI após a saída de Ciro Nogueira para a Casa Civil (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

“Eu tenho a convicção que assim que for analisado juridicamente por um estagiário de Direito, onde quer que vá parar esse relatório, ele vai ser prontamente arquivado porque é inconstitucional. A CPI não tem a competência de investigar o presidente da República”

Abaixo, você pode conferir a fala do senador:

Flávio na CPI

O senador já tinha ironizado o documento na última semana quando disse que o pai gargalharia ao ler o relatório:

“Eu acho que ele receberia da seguinte forma: você conhece aquela gargalhada dele? [Gargalha] Porque não tem o que fazer diferente disso. É uma piada de muito mau gosto, o que o senador Renan Calheiros faz. Por isso que eu falo que é um relatório inconstitucional”

Anteriormente, ele havia dito que a CPI da Covid manchava a imagem do senado.

Related posts

Regina Duarte é rebatida após contestar Dia da Consciência Negra

Rafael Bruza

Dívida pública federal sobe 12% em 2021, atingindo R$ 5,61 trilhões

João Baricatti

Bolsonaro pediu censura ao termo ‘Golpe de 64’ no Enem; Inep tentou driblar regra de acesso ao exame

Rafael Bruza

Leave a Comment