PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Jornalismo Manchete

Felipe Andreoli é cancelado por minion após repudiar falas de Maurício

felipe andreoli mauricio souza

Essa semana têm sido agitada no mundo dos esportes. Após fazer falas de cunho homofóbio, Maurício Souza, que jogava pelo Minas, viu sua carreira desmoronar. Patrocinadores e jogadores repudiaram suas falas e, depois de algum tempo, o clube rescindiu seu contrato. Felipe Andreoli, jornalista e apresentador do Globo Esporte, expôs sua opinião sobre o caso durante o programa e o vídeo viralizou. Incisivo, o apresentador tocou no ponto certo: “Homofobia não é questão de opinião”. Abaixo, você pode conferir a fala completa:

“Maurício, homofobia não é opinião, é crime, cara, mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores. Depois, foi pedir desculpa em uma que você tem 50? Atitude covarde, né? Outra coisa: essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque você é conservador, de direita ou religioso, nem por causa da ‘lacração da internet’. Você foi demitido porque você foi homofóbico e, pelo jeito, não se arrependeu. Homofobia é crime e não se respeita“, disse o apresentador.

O problema é que, Maurício Silva, é uma notório apoiador do Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e agora, os bolsominions tomaram as dores do jogador. Maurício, inclusive, recebeu apoio do Presidente. Incomodados pela grande de fala de Felipe Andreoli, os minions decidiram desenterrar tweets e vídeos antigos para mostrar uma passado “obscuro” do apresentador. Eles buscaram esse conteúdo e postaram com a #ExposedDoAndreoli.

felipe andreoli cancelado
Felipe Andreoli foi objetivo ao repudiar as falas de Maurício: “Homofobia é crime e não se respeita” (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Neles, ele utiliza sim  termos homofobicos, não existe como conta argumentar. Os vídeos, em sua maioria, são da época em que era repórter do CQC, da Band, e apresentador do canal Desempedidos, do YouTube.

A resposta de Andreoli

Andreoli não ficou calado por causa dos tweets que foram revelados. Em seu perfil pessoal do Twitter, ele assumiu o erro e disse que, hoje, considera aquelas piadas de extremo mau gosto, mesmo que naquela época elas fossem consideradas “engraçadas”.

Related posts

Cupom Amazon: quem aproveitou erro do site pode não receber produtos

Rafaele Oliveira

DESPERTADOR RECEBE HENRIQUE MEIRELLES, MOYSÉS TONIOLO, MANFRED BACK E ACÁCIO MIRANDA

Bruna Pannunzio

Maioria no STF vota a favor das federações partidárias

João Baricatti

Leave a Comment