PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Economia

‘Faraó dos bitcoins’ tem habeas corpus negado e segue preso no RJ

faraó dos bitcoins

Nesta terça-feira (26), o pedido de habeas corpus para Glaidson Acácio dos Santos, preso em agosto deste ano, acusado de crime contra o sistema financeiro e de atuar em organização criminosa, foi negado pela Justiça Federal, portanto, ele segue preso no Rio de Janeiro. Conhecido como ‘Faraó dos bitcoins‘, Glaidson é suspeito de liderar um esquema ilegal de pirâmide financeira, sob a fachada de investimentos em criptomoedas.

Justiça nega habeas corpus a ‘Faraó dos bitcoins’

A decisão da 2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) foi por dois votos a um, indeferindo assim o pedido de soltura do dono da GAS Consultoria e Tecnologia, além de mais dois suspeitos do esquema, que teria movimentado ilegalmente cerca de R$ 38 bilhões, Felipe Silva Novais e  Michael de Souza Magno.

Segundo apurado pela investigação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) e publicado pelo G1, a empresa de Glaidson prometia 10% de retorno do dinheiro investido por mês aos clientes e dizia obter esses ganhos no mercado de criptomoedas. No entanto, a GAS Consultoria e Tecnologia nem sempre chegava a investir em bitcoins. O valor pago aos clientes vinha do que era pago por novos clientes captados pela empresa.

Ainda de acordo com a denúncia, o esquema ilegal de pirâmide acontece desde 2018 e só foi interrompido em agosto desse ano, depois que a “Operação Kryptos” resultou na prisão de Glaidson e de outros suspeitos.

Apoiadores do ‘Faraó’ comemoram falsa soltura

faraó bitcoin
Trecho de vídeo mostra apoiadores do ‘Faraó do Bitcoin’ comemorando falsa notícia de soltura. | Foto: Reprodução/ G1

Apoiadores de Glaidson Acácio dos Santos estiveram presentes na porta do TRF2 para acompanhar o julgamento. De repente, a notícia de que o ‘Faraó dos bitcoins’ seria solto chegou aos manifestantes, resultando em uma grande comemoração, que incluiu até mesmo queima de fogos. Pouco tempo depois, no entanto, o boato foi desmentido.

Related posts

Pedro Serrano: É preciso investigar Paulo Guedes

Fabio Pannunzio

Maioria no STF vota a favor das federações partidárias

João Baricatti

Avião que levava Bruno, da dupla com Marrone, faz pouso por precaução

Rafaele Oliveira

Leave a Comment