PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Tech

Facebook cria “Meta”, sua nova controladora

facebook meta

Calma. A gente sabe que, provavelmente, você viu por ai que o Facebook ia mudar de nome. Então. Ele vai e não vai. O que acontece é que, a rede social vai ser manter com o mesmo nome de sempre. Mas o Facebook, que controla Instagram, WhatsApp e mais, esse sim vai mudar, e vai se chamar Meta!

Mas, o que é uma controladora? É uma empresa criada para operar outras empresas. O Google, em fez algo semelhante quando criou a Alphabet para administrar os diversos braços do Google e também cuidar da Waymo, empresa de mobilidade de trilionária da tecnologia, grupo que recebeu a Tesla nessa semana.

“O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social, mas, cada vez mais, não engloba tudo isso que fazemos.”, disse Mark Zuckerberg, CEO da empresa durante a conferencia em que anunciou a novidade.

O nome da empresa, vai ser um reflexo do que eles pretendem fazer: “Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje, muito menos no futuro”

Logo, sob as asas da nova empresa estarão os já consolidados Facebook, Instagram e WhatsApp. Além de aplicativos menores e futuros lançamentos.

Problemas internos no Facebook

facebook novo nome
Facebook vai operar sob as asas de outra empresa. (Foto: Divulgação)

O anúncio foi feito durante uma série de polêmicas que a empresa tem enfrentado. No começo desse mês, Frances Haugen, ex-gerente de produto da empresa, compartilhou milhares de arquivos com jornalistas, esses documentos provam que a empresa tinha noção dos danos que redes como Instagram e o Facebook estavam tendo na sociedade. Segundo ela, a empresa sabia que seus mecanismos eram danosos e, de qualquer forma, não agia para mudá-los.

Related posts

Ministério da Saúde vai comprar 10 milhões de doses da Coronavac

João Baricatti

Milton Leite será presidente da Câmara Municipal de SP pela 4ª vez

João Baricatti

Balsas de garimpo ilegal expressam a conivência de Bolsonaro com o crime ambiental, diz Marina

Rafael Bruza

Leave a Comment