PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Saúde

EUA regista recorde de hospitalizações por Covid-19

Ômicron taxa de transmissão covid

Segundo a contagem da Reuters realizada nesta segunda-feira (10), nunca tantas pessoas estiveram internadas nos EUA por causa de Covid-19. No décimo dia de 2022, as hospitalizações por causa de Covid atingiram um novo pico de 132.646 internados. O último recorde tinha sido estabelecido em janeiro do ano passado, quando 132.051 estavam internadas.

O recorde é batido em meio à alta e rápida disseminação da nova variante do Coronavírus, a Ômicron, que é mais contagiante que as anteriores. O aumento nas hospitalizações já era notado desde o começo de dezembro do ano passado, mas acabou dobrando nas últimas três semanas. Esse aumento nas hospitalizações, como apontado pelo g1, aconteceu bem no momento em que a Ômicron se tornou a principal variante em transmissão no país.

Covid internação EUA
EUA bateu, nessa segunda-feira (10), novo recorde de internações por Covid (Imagem: Amanda Perobelli/ Reuters)

Delaware, Illinois, Maine, Maryland, Missouri, Ohio, Pensilvânia, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas, Vermont, Virgínia, Wisconsin e Washington (capital) são os estados que, segundo a análise da Reuters, estão batendo níveis recordes de pacientes hospitalizados com Covid-19.

EUA registram média de 700 mil casos de covid

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos últimos 7 dias os EUA têm registrado uma marca de, aproximadamente, 700 mil novos casos de Covid todos os dias. A alta das infecções se deve, principalmente, ao avanço da nova e mais contagiante variante do Coronavírus, a Ômicron.

Além dos EUA, outros país também estão registrando novos recordes de casos de Covid. Ontem o Reino Unido informou que  141.472 casos da doença foram detectados. No último sábado (8), o país anunciou que ultrapassou a marca de 150 mil mortes por complicações da doença.

A Índia é outro país que está sofrendo muito. No último sábado o país registrou 142 mil novos casos, seis vezes mais do que uma semana atrás. Isso mostra o poder de expansão da nova variante.

 

Related posts

Turista é presa por fazer saudação nazista em Auschwitz

Rafael Bruza

Deltan Dallagnol: aumento de patrimônio e possível filiação ao Novo

João Baricatti

Spotify retira músicas de Neil Young após cantor exigir que a empresa apagasse podcast antivacina

Rafael Bruza

Leave a Comment