PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Estátua de Bolsonaro acaba no ferro-velho do Detran de Passo Fundo

estatua-de-bolsonaro-acaba-no-ferro-velho-do-detran-de-passo-fundo

Uma estátua de homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi encontrada jogada em um depósito do Detran de Passo Fundo (RS) entre carcaças e materiais de ferro-velho.

A obra foi erguida para as manifestações golpistas de 7 de setembro e chegou a ser colocada no centro de Passo Fundo durante os protestos, mas acabou retirada por não ter autorização de permanência no local e para evitar atos de vandalismo, segundo afirmou na época o advogado Jabs Paim Bandeira, presidente do Comitê pela Vida e Liberdade, que foi responsável pela homenagem.

Após as manifestações bolsonaristas, Jabs Paim Bandeira disse que planejava fazer um “projeto itinerante” com a estátua, levando-a diferentes pontos da cidade.

Desde então, não foram publicadas mais informações sobre a estátua ou seu destino.

Foi então que o vereador de Porto Alegre, Leonel Radde (PT), entrou em cena e publicou na última quarta-feira (24) uma imagem da obra jogada no chão do ferro-velho do Detran de Passo Fundo.

Em entrevista ao jornal O Globo, Radde informou que a imagem é de um morador do município chamado Tahur Vieira.

“Eles tentaram instalar num local em que não tinham autorização e parece que não conseguiram licença para mudar para outro ponto. Como no Centro seria ilegal, acabou no ferro-velho”, afirma Radde, que é ferrenho crítico do Governo Bolsonaro.

Também ao jornal O Globo, o empresário Tahur Vieira relatou que recebeu a foto de terceiros e contou que a imagem acabou em um depósito de carros do Detran da cidade.

“Achei engraçado porque não faz sentido a estátua ali. Talvez tenham deixado o autor da peça guardá-la para ajudar de alguma forma. Acho que essa estátua é um símbolo da vergonha dessas pessoas, que organizaram a tal homenagem. Elas são influentes na cidade e ligadas ao movimento mais conservador do Rio Grande do Sul” afirma Tahur.

Related posts

Primeiro lote de vacinas para crianças de 5 a 11 anos chega ao Brasil

Rafaele Oliveira

Deslizamento de terra na Vila Yolanda, Osasco, deixa 3 pessoas feridas

Rafaele Oliveira

PDT vota a favor da PEC dos Precatórios e é criticado por opositores

Rafael Bruza

Leave a Comment