PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete Política

‘Especialistas em previsões’ apontam que Lula vai vencer as eleições de 2022

especialistas-em-previsoes-apontam-que-lula-vai-vencer-as-eleicoes-de-2022

A revista inglesa, The Economist, publicou na última quarta-feira (10) um balanço da “empresa de previsões” Good Judgment que prevê vitória do ex-presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

“Jornalistas e comentaristas têm palpites sobre o futuro e usam uma mistura de experiência e intuição para fazer previsões gerais. Mas algumas pessoas são excepcionalmente habilidosas em atribuir probabilidades realistas a resultados possíveis”, afirma o artigo da The Economist. “A Good Judgment, uma empresa de previsões, recrutou muitos desses indivíduos para sua equipe de especialistas em previsões, que trabalham juntos para fornecer previsões detalhadas e específicas para clientes nos setores público e privado”.

Imagem
Captura que mostra opinião dos “especialistas em previsões” da empresa Good Judgment, consultados pela The Economist

Entre as questões levantadas no artigo “O Mundo Perante 2022: As melhores apostas dos especialistas (The World Ahead 2022 The experts’ best bets)”, a empresa Good Judgment perguntou “quem vai vencer as eleições presidenciais de 2022 no Brasil?”.

A maioria dos especialistas em previsões (68%) apontou que Lula será o vencedor da eleição presidencial brasileira. Outros 20% dos especialistas afirmam que Jair Bolsonaro (sem partido) será reeleito, após vencer as disputa eleitoral.

O governador de SP, João Doria (PSDB) e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) foram apontados como prováveis vencedores das eleições presidenciais por 1% dos especialistas. Ainda há 10% deles dizendo que a eleição no Brasil terá “outro resultado”.

Todas as previsões da empresa foram realizadas no dia 22 de outubro.

O “Desafio de Previsão do Mundo em 2021” foi vencido pelo internauta Conor, que escolheu ficar em anonimato ao realizar as previsões vencedoras do ano corrente.

“Parabéns a Conor, que venceu o “Desafio de Previsão do Mundo em 2021”, organizado em colaboração com Good Judgment (GJ)”, afirma a revista.

Outras previsões dos especialistas sobre outras eleições

A empresa Good Judgment também realizou previsões sobre eleições em 2022 na França e nos Estados Unidos.

Para 79% dos especialistas em previsão da empresa, por exemplo, o partido da França, La République en Marche, fundado pelo atual presidente francês, Emmanuel Macron, será o vencedor das eleições no país europeu em 2022.

Em outra pesquisa, foi perguntado “qual será o resultado das eleições de meio de mandato de 2022 nos EUA”. A opção de que o partido Republicano vai controlar a Câmara dos Representantes e a sigla Democrata comandará o Senado foi apontada como a mais provável por 61% dos especialistas.

Opinião dos “especialistas em previsões” sobre as eleições na França
Opinião dos “especialistas em previsões” sobre as eleições legislativas nos Estados Unidos

Related posts

Mario Frias emplaca cunhado em cargo de confiança na Embratur com salário de R$ 18,4 mil

Rafael Bruza

Renato Kalil, médico das famosas, é investigado por violência obstétrica

Rafaele Oliveira

Acusado de desacato, Steve Bannon se entrega ao FBI

Rafael Bruza

Leave a Comment