PORTAL DEMOCRACIA
Educação Manchete

Enem: provas serão reaplicadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022

enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reaplicado nos dias 9 e 16 do mês de janeiro. A segunda chance é dada para os candidatos que solicitaram no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela prova. Confira, abaixo, em quais casos a prova pode ser reaplicada.

Quem será beneficiado pela reaplicação do Enem?

enem censurado
Enem 2019 contou com diversas questões censuradas (imagem: divulgação)

A reaplicação do Enem é somente permitida para casos específicos de candidatos que não fizeram as provas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. Dentre esses, há os que não puderam realizar o exame por estarem com doenças contagiosas, como a covid-19. Aqueles que tiveram problemas logísticos ou de infraestrutura comprovados também puderam solicitar a reaplicação da prova.

Outras situações estão previstas no edital, como no caso de candidatos presos, menores que cumprem alguma medida socioeducativa e participantes isentos que faltaram ao Enem 2020. Esses também poderão realizar o exame neste mês.

O Inep recomenda que o candidato verifique se o seu pedido de reaplicação do Enem foi aceito. Para fazer isso, é necessário acessar a página do Participante e conferir se o cartão de confirmação está disponível. Lá também é possível conferir a data, hora e local que a prova será reaplicada.

Related posts

Covid-19: dezenove capitais exigem o comprovante de vacinação

Rafaele Oliveira

Nem tudo é apenas crueldade. Em Bolsonaro, a perversidade é método

Fabio Pannunzio

Mãe da bebê Alice critica uso indevido da imagem da filha nas redes sociais e pede bom senso

Rafael Bruza

Leave a Comment