PORTAL DEMOCRACIA
Educação

Enem: coordenadores do Inep pedem demissão dias antes da prova

enem

A poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dois coordenadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), com funções diretamente ligadas às aplicações das provas, pediram exoneração dos seus cargos. As informações são da CNN Brasil.

O coordenador-geral de exames para certificação do Inep, Eduardo Carvalho, e o coordenador-geral de logística da aplicação, Hélio Junio Rocha Morais não fazem mais parte da equipe responsável por aplicar o Enem, nem estão mais envolvidos nas realizações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Coordenadores do Inep pedem demissão pouco tempo antes da prova do Enem

Com os recentes pedidos de demissão, já chegam a três o número de exonerações no Instituto, em menos de dois meses. Daniel Miranda Pontes Rogério pediu demissão do cargo de direção de tecnologia do Inep há cerca de um mês e meio. O novo diretor é Roberto Santos Mendes.

inep
Inep Brasília. | Foto: Carolina Cruz/G1

Segundo reportagem do G1, o Inep ainda não se manifestou acerca dos pedidos de demissão e também não respondeu aos contatos feitos pela produção da matéria. Ainda de acordo com informações do portal, a exoneração dos coordenares acontece um dia após uma assembleia dos servidores do Inep, denunciando o risco de prejuízos durante a prova do Enem neste ano, por uma suposta “falta de comando técnico” da presidência do Inep.

O Exame Nacional do Ensino Médio está previsto para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro.

Related posts

Questões do ENEM 2019 foram censuradas pelo governo Bolsonaro

João Baricatti

Enem: Polícia Federal apura possível fraude em contratos de gráficas

Rafaele Oliveira

Fies: Emenda à MP propõe perdão das dívidas de estudantes

Rafaele Oliveira

Leave a Comment