PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete

Empresa demite 900 funcionários de uma vez, por chamada de vídeo

empresa

O CEO (Chief Executive Officer, Diretor Executivo em português), de uma empresa nos Estados Unidos, utilizou uma chamada de vídeo para anunciar a cerca de 900 funcionários que estavam demitidos. Segundo ele, foi a segunda vez que precisou fazer uma demissão em massa.

Vishal Garg é CEO da Better.com, uma startup norte-americana, do mercado de hipotecas. O executivo marcou uma teleconferência com cerca de 900 funcionários da empresa e disse para todos que tinha notícias “não incríveis”, revelando, em seguida: “Se você está nesta teleconferência, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido. Seu contrato aqui serrá rescindido com efeito imediato.”

CEO de empresa nos EUA demite 900 funcionários em chamada de vídeo

Aos funcionários, Garg declarou que gostaria que sua decisão fosse ouvida diretamente por ele. Revelou ainda que é a segunda vez que precisa tomar uma atitude difícil assim em sua carreira, e que, da última vez, havia chorado. “Dessa vez, espero ser mais forte”, disse.

empresa
Vishal Garg, CEO da startup Better.com, demitiu cerca de 900 funcionários por uma videoconferência. | Foto: Reprodução/Youtube

Segundo reportagem do G1, os cerca de 900 funcionários correspondem a 15% de toda a equipe da empresa. Conforme o presidente da Better.com, os colaboradores demitidos receberiam um e-mail do time de recursos humanos da empresa e seus benefícios estariam garantidos.

Confira o vídeo compartilhado no Youtube, que mostra Vishal Garg demitindo cerca de 900 funcionários da Better.com. No registro, é possível ouvir a voz de uma das funcionárias, que gravou o vídeo, surpresa com a notícia:

Related posts

Demitido, jornalista Juremir Machado denuncia casos de censura no Correio do Povo, do Grupo Record

Rafael Bruza

Polícia civil confunde marmita com arma e mata jovem negro na zona sul de SP

Rafael Bruza

Boris Johnson pede desculpa por ter participado de festa durante lockdown

João Baricatti

Leave a Comment