PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Saúde

Em vídeo, menina de 10 anos se emociona ao falar sobre vacina infantil

vacina infantil

Com o início da vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, os brasileiros passam a respirar mais aliviados. O sentimento de esperança fez com que Olga Damas, de apenas 10 anos, se emocionasse ao falar sobre a vacina infantil.

O vídeo da pequena Olga, moradora de Londrina, no Paraná, viralizou nesta terça-feira. Em entrevista ao Jornal Bom Dia, da RPC, afiliada da TV Globo, a menina contou que não voltou para a escola desde o início da pandemia, em março de 2020, e que por isso se sentia muito sozinha, longe dos amigos. Mas, em suas palavras, com a vacina infantil, ela será “mais feliz.”

Vídeo de menina falando sobre a vacina infantil viraliza

“Nesses últimos dois anos eu não voltei pra escola, nem quando tinha voltado para ao presencial. E nesses últimos anos eu acabei ficando muito sozinha, não tinha amigos. Eu sei que quando eu tomar a segunda dose, até a terceira, eu sei que eu vou voltar para a escola e eu vou fazer novos amigos, e eu vou ser mais feliz”, disse Olga, de 10 anos.

Olga ainda fez um apelo para toda a população: “Por favor, se vacinem. Não pensem só em vocês. Pensem em todas as crianças que estão nesse mundo porque elas precisam da ajuda de vocês, se vocês não se vacinarem, a gente vai sofrer mais do que vocês, por favor”, completou, com lágrimas nos olhos.

A entrevista de Olga rapidamente caiu nas redes sociais e viralizou. Anônimos e famosos compartilharam o vídeo, emocionados com o depoimento da garota sobre a vacina infantil. O ex-bbb João Luiz Pedrosa foi um dos que postaram a gravação. “Isso aqui me quebrou de um jeito…”, escreveu o professor, seguido de um emoji de coração despedaçado.

Related posts

Mulher é presa em flagrante após chamar empresária negra de ‘macaca’ em banco no RJ (vídeo)

Rafael Bruza

Brasil cai duas posições no ranking da corrupção e fica em 96º na lista

Rafaele Oliveira

Governo Bolsonaro esvazia fiscalização trabalhista ao desviar verbas de TAC’s

Rafael Bruza

Leave a Comment