PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política Saúde Videos

Em vídeo, Bolsonaro sorri ao falar que vacinados podem morrer

jair bolsonaro

Durante discurso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sorriu ao mencionar que pessoas vacinadas contra a covid-19 podem se contaminar com o vírus, adoecer e morrer. A atitude não repercutiu bem e, nas redes sociais, muitas críticas foram feitas ao chefe de Estado.

Sem mencionar que a imunização desacelerou o avanço dos casos de contaminação e mortes pela covid-19 no Brasil, Bolsonaro deu ênfase no fato de que “mesmo vacinado”, algumas pessoas podem morrer, esboçando um sorriso enquanto falava.

“Até mesmo como diz a OMS, não sou eu que estou dizendo, que os totalmente vacinados, aqueles que tomaram a segunda dose de algumas vacinas ou a primeira de outras marcas podem se contaminar, transmitem o vírus e também pode morrer. É uma realidade”, falou Bolsonaro, em discurso.

Confira o vídeo e note a expressão do presidente, a partir do 0:15, ao falar que pessoas vacinadas podem pegar o vírus e morrer:

Com vacinação, número de mortos pela covid-19 diminuiu no Brasil

Segundo pesquisas, a diminuição nos casos de contaminação e mortes pela covid-19 está relacionado com o avanço da vacinação no País. O pesquisador da Fiocruz, Diego Ricardo, explicou ao Fantástico, em programa exibido no mês passado, que “o cenário de hoje é ligado diretamente ao processo de vacinação.” Ricardo completou, afirmando que “quanto antes a gente alcançar a imunização de toda a nossa população, mais seguro a gente está para retomar algum nível de normalidade.”

Ainda de acordo com a reportagem, o Hospital das Clínicas, localizado em São Paulo, que chegou a receber 60 pacientes de covid-19 por dia, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no auge da pandemia, hoje recebe cerca de seis.

Até o dia 2 de dezembro, 77,30% da população brasileira havia recebido a primeira dose da vacina. Já a segunda dose ou dose única foram aplicadas em 63,70%. Além disso, 17.229.559 receberam a dose de reforço, o que representa 8,1% da população.

Related posts

Anvisa sofre ameaças por aprovar Coronavac para crianças

Rafael Bruza

Twitter suspende conta de Luciano Hang

Rafael Bruza

Citando a Bíblia, jovem chama Bolsonaro de ‘farsa’ no cercadinho (vídeo)

Rafael Bruza

Leave a Comment