PORTAL DEMOCRACIA
Manchete

Elon Musk é eleito “Pessoa do Ano” da revista “Time”

revista time elon musk

A revista americana “Time”, famosa por eleger a “Pessoa do Ano”, prêmio que tem como objetivo celebrar alguém que marcou aquele ano, elegeu Elon Musk, empresário e homem mais rico do mundo, como o “O Homem do Ano de 2021”. Anteriormente, Bolsonaristas tinham divulgado que Jair Bolsonaro (PL), atual presidente da República tinha sido o escolhido. No entanto, Jair tinha vencido uma enquete aberta ao público, onde qualquer um poderia votar. Já Musk, foi eleito por um grupo especifico montado pela revista, sem nenhuma ajuda ou interferência do público.

O empresário sul-africano de 50 anos é CEO da Tesla, empresa que desenvolve carros elétricos e fundador da SpaceX, empresa de exploração espacial que pretende ser a primeira a conquistar Marte. Durante 2021, Musk ultrapassou Jeff Bezos, fundador da Amazon, e se tornou a pessoa mais rica do mundo. Atualmente, sua fortuna está avaliada em US$ 188 bilhões, o que, convertendo em reais, da mais de R$ 1 trilhão.

elon musk time
Elon Musk é o “Homem do Ano” da revista “Time” (Imagem: REUTERS/Michele Tantussi)

Acompanhado da nomeação, a revista fez um perfil do empresário. Esse é o começo do texto: “O homem mais rico do mundo não possui uma casa e está vendendo parte de sua fortuna. Ele põe satélites em órbita e usa o sol; ele dirige um carro que criou que não usa gasolina e quase não precisa de um motorista. Com um estalar de dedos, o mercado de ações dispara ou despenca. Um exército de devotos ouve de perto suas declarações. Ele sonha com Marte enquanto explora a Terra. Queixo quadrado e indomável. Ultimamente, Elon Musk também gosta de tuitar enquanto está no banheiro”

Elon Musk é o “Homem do Ano” da “Time”. Bolsonaro, não

Diferente do que foi divulgado por diversos grupos Bolsonaristas na última semana, Bolsonaro não foi eleito “Homem do Ano” da Time. O presidente venceu uma votação popular, aberta ao público, que não precisava nem assinar a revista para poder votar.

Bolsonaro, inclusive, durante uma live, pediu votos aos seus eleitores. Depois que venceu a enquete, afirmou que nunca pediu votos.

 

Related posts

Alec Baldwin fala sobre tiro no set: “Eu não puxei o gatilho”

Rafaele Oliveira

Homem Aranha 3: Pré-venda de ingressos derruba sites

João Baricatti

Polícia faz operação contra milícias no RJ e resgata vítima que seria queimada viva

Rafael Bruza

Leave a Comment