PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Eleições 2022: MDB oficializa a pré-candidatura de Simone Tebet

simone tebet

Nesta quarta-feira (08), o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) oficializou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a Presidência da República. Com isso, Tebet se torna a primeira mulher a se candidatar ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022.

O reconhecimento oficial de Simone Tebet como pré-candidata à Presidência aconteceu durante ato em um hotel em Brasília. Segundo informações do G1, estavam presentes no evento o presidente do MDB, Baleia Rossi; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; os governadores do MDB Helder Barbalho (Pará) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal); os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do União Brasil, Luciano Bivar e o Partido Cidadania enviou um representante.

MDB oficializa pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República

Apesar da oficialização da candidatura de Tebet ter ocorrido nesta quarta, há muito se falava da senadora disputar as eleições de 2022. De acordo com a CNN, um marqueteiro havia sido contratado pelo MDB, para  pensar em estratégias que aumentassem a viabilidade do nome da senadora dentro e fora do partido.

Ao jornal, o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi classificou a candidatura de Tebet como uma “terceira via”, para quem busca uma alternativa para Lula (PT) ou Bolsonaro (PL).

simone tebet
Nesta terça (08), o MDB oficializou a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. | Foto: Agência Senado.

“A Simone tem demonstrado uma capacidade de trabalho muito grande. Na CPI da covid-19, ela defendeu a vida, defendeu o Brasil e os brasileiros, ela tem um histórico – enquanto mulher na política – de muita luta. É uma candidatura que nós do MDB acreditamos que vai crescer, que pode liderar esse movimento de terceira via, essa é a nossa intenção, é nisso que nós acreditamos”, disse Rossi.

Com Simone Tebet, já há pelo menos 12 pré candidatos à presidência, entre oficializados e informais. Dentre eles, Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Sergio Moro (Podemos), Rodrigo Pacheco (PSD), João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).

Related posts

Ômicron: primeira morte é confirmada no Brasil

João Baricatti

Uber Eats vai encerrar entregas de restaurantes a partir de 8 de março

Rafael Bruza

Bola de Prata: Hulk ganha prêmio de melhor jogador

João Baricatti

Leave a Comment