PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Manchete Política

Eleições 2022: Em um mês, Lula cresce 10 pontos entre evangélicos

especialistas-em-previsoes-apontam-que-lula-vai-vencer-as-eleicoes-de-2022

Segundo pesquisa do PoderData divulgada na última quinta-feira (20), em apenas um mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu 10 pontos percentuais entre os evangélicos, público que geralmente tem mais simpatia pelas ideologias do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Em dezembro, a pesquisa apontava Bolsonaro como detentor de 43% do eleitorado evangélico, enquanto Lula tinha 26%. Um mês depois, o presidente atual tem 40% desse público, enquanto o petista atingiu 36%. Dessa forma, os dois estão tecnicamente empatados neste segmento.

Nas eleições presidenciais deste ano, analisando uma disputa entre Lula e Bolsonaro – que ainda não são oficialmente candidatos, mas tudo indica que deve faltar pouco para que sejam anunciados -, a popularidade de Bolsonaro entre os católicos também caiu.

No mês passado, o PoderData apurou que 29% dos católicos tinham intenção de votar em Bolsonaro. Agora, esse número caiu para 21%. Lula lidera entre esse público, com 46% das intenções dos votos. Em um eventual segundo turno, Lula poderia alcançar 47% dos evangélicos, empatando com Bolsonaro. Entre os católicos, o petista venceria por 56% a 25% do ex-capitão.

A pesquisa PoderData foi realizada através de ligações para telefones celulares e fixos. Três mil pessoas form entrevistadas, em 511 cidades, nas 27 unidades da Federação, durante os dias 16 a 18 de janeiro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo pesquisas, Lula é líder nas intenções de voto

bloomberg-diz-que-lula-recebe-calorosa-boas-vindas-da-europa-ao-contrario-de-bolsonaro
O ex-presidente Lula (PT) durante discurso no Parlamento Europeu e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) / Reprodução (Redes sociais/ Alan Santos/PR)

Na corrida presidencial, as pesquisas vêm apontando o ex-presidente Lula como líder nas intenções de voto. No geral, ele aparece com 42% das intenções de voto, contra 45% de todos os seus adversários, somados. Dessa forma, Lula venceria logo no primeiro turno. Em um possível segundo turno, as projeções indicam que Lula também venceria todos os seus adversários.

Related posts

PEC dos Precatórios é aprovada em primeiro turno pelo Senado

João Baricatti

Em 1 dia, Augusto Aras se posiciona 2 vezes a favor de Bolsonaro no STF

Rafael Bruza

Bolsonaro tem suspeita de obstrução intestinal e faz exames em SP

Rafael Bruza

Leave a Comment