Nesta terça-feira (11), durante coletiva de imprensa realizada em Monte Aprazível, São José do Rio Preto, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) disse que a cidade adotará medidas restritivas para “eventos com grandes aglomerações, mas não para comércios e serviços.” As informações são do Metrópoles.
Por causa do aumento considerável de casos de covid-19, inclusive da sua variante Ômicron, o governador declarou que as novas restrições serão anunciadas na próxima quarta-feira (12), mas assegurou que os comércios e serviços não serão afetados pelas limitações.
Reforçando a importância da continuidade do uso de máscaras na proteção contra a covid-19, Doria disse que o momento é de cautela e prevenção.
“Não há neste momento nenhuma indicação, nenhuma necessidade de restrição e fechamento de comércios e serviços. Há, sim, cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscara todo o tempo. E vamos ter evidentemente restrições para eventos com grandes aglomerações, mas não para comércio e serviços, e o Comitê Científico já deliberou essa preocupação. Amanhã teremos novas informações”, declarou Doria.
Comércio e servições não serão afetados pelas novas restrições em SP, diz Doria

Sem dúvida, um dos setores mais prejudicados pela pandemia de covid-19, Doria fez questão de tranquilizar os trabalhadores do comércio e serviços quanto às restrições. “Não há nenhuma indicação até o presente momento de que restrições poderiam ser implementadas. Mas vai exigir cuidado, esta nova cepa, a Ômicron, é a mais poderosa de transmissão da história, concluiu Doria.