PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia

Doria diz que SP terá restrições para eventos com grandes aglomerações

doria anuncia quarta dose da vacina

Nesta terça-feira (11), durante coletiva de imprensa realizada em Monte Aprazível, São José do Rio Preto, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) disse que a cidade adotará medidas restritivas para “eventos com grandes aglomerações, mas não para comércios e serviços.” As informações são do Metrópoles.

Por causa do aumento considerável de casos de covid-19, inclusive da sua variante Ômicron, o governador declarou que as novas restrições serão anunciadas na próxima quarta-feira (12), mas assegurou que os comércios e serviços não serão afetados pelas limitações.

Reforçando a importância da continuidade do uso de máscaras na proteção contra a covid-19, Doria disse que o momento é de cautela e prevenção.

“Não há neste momento nenhuma indicação, nenhuma necessidade de restrição e fechamento de comércios e serviços. Há, sim, cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscara todo o tempo. E vamos ter evidentemente restrições para eventos com grandes aglomerações, mas não para comércio e serviços, e o Comitê Científico já deliberou essa preocupação. Amanhã teremos novas informações”, declarou Doria.

Comércio e servições não serão afetados pelas novas restrições em SP, diz Doria

doria-assina-decreto-que-obriga-servidor-estadual-de-sp-a-comprovar-vacinacao
O governador de SP, João Doria, com uma caixa da vacina Coronavac / Foto – Divulgação (Governo do Estado de SP)

Sem dúvida, um dos setores mais prejudicados pela pandemia de covid-19, Doria fez questão de tranquilizar os trabalhadores do comércio e serviços quanto às restrições. “Não há nenhuma indicação até o presente momento de que restrições poderiam ser implementadas. Mas vai exigir cuidado, esta nova cepa, a Ômicron, é a mais poderosa de transmissão da história, concluiu Doria.

Related posts

Mário Frias bloqueia jornalistas nas redes para fugir de acusações

Rafael Bruza

Azevedo e Silva, ex-ministro de Bolsonaro, desiste de cargo no TSE

João Baricatti

Na Rússia, Bolsonaro participa de homenagem a soldados comunistas da União Soviética

Rafael Bruza

Leave a Comment