PORTAL DEMOCRACIA
Política Tech

Donald Trump quer lançar a própria rede social, a ‘Truth Social’

donald trump rede social

Depois de ser banido das principais redes sociais mundiais – Twitter, Facebook, Instagram e Youtube – o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na última quarta-feira (20) os planos que tem para lançar a própria rede social. A Truth Social pertencerá à empresa de Trump, a Trump Media & Technology Group (TMTG) e, conforme o seu criador, terá como objetivo “enfrentar a tirania das ‘gigantes da tecnologia'”.

“Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável”, disse Donald Trump.

Truth Social, rede social de Donald Trump, deve ser lançada no início de 2022

truth social
‘Truth Social’, a rede social de Donald Trump, deve ser lançada no início de 2022. | Foto: Reprodução

As principais redes sociais atuais baniram o ex-presidente dos EUA em janeiro deste ano, após Donald Trump incentivar os seus seguidores a invadirem o Congresso dos EUA, resultando em um ataque violento, que tirou a vida de cinco pessoas. No caso do Facebook e do Instagram, redes sociais de Mark Zuckerberg, o ex-presidente está impedido de publicar em suas contas oficiais até janeiro de 2023.

Na época da proibição, Zuckerberg afirmou que “os riscos de permitir que o presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes.” Após o prazo de dois anos, se houver reincidência de Trump, ele poderá perder permanentemente as suas contas.

Já o Twitter – rede social onde Donald Trump era mais ativo – retirou de forma definitiva a conta @realDonaldTrump do ar, na época com mais de 88 milhões de seguidores, “devido ao risco de mais incitação à violência”, explicou a empresa. Após essas iniciativas, outras grandes redes, como o YouTube e o Snapchat também restringiram o ex-presidente.

O lançamento da nova rede social de Donald Trump está previsto para o início de 2022, mas a partir de novembro poderá ser testada em uma versão beta. Depois de processar os donos das maiores redes sociais atuais, o ex-presidente busca, incansavelmente, ter um local onde possa expressar suas opiniões, junto com seus apoiadores.

Related posts

Bolsonaro fala sobre Moro em depoimento à PF

João Baricatti

Aras pede arquivamento de inquérito contra Bolsonaro por suposto vazamento

Rafael Bruza

Dallagnol deve se filiar ao Podemos nessa sexta-feira

João Baricatti

Leave a Comment