PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Internacional Manchete

Djokovic é flagrado sem máscara em voo para a Sérvia

djokovic-e-flagrado-sem-mascara-em-voo-para-a-servia

Após ter seu visto cancelado e ser deportado da Austrália por não comprovar a vacinação contra a covid-19, o tenista número 1 do mundo Novak Djokovic foi fotografado sem máscara no voo de volta à Sérvia, seu país de origem. A foto foi tirada por um passageiro de identidade desconhecida e viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (18).

Ao chegar no aeroporto de Belgrado, capital da Sérvia, o atleta foi recebido por dezenas de apoiadores, mas optou por não ter contato com o público e deixou o local por uma saída alternativa, segundo a Agência France-Presse (AFP).

Nas últimas semanas, Djokovic foi criticado por sua conduta em relação à pandemia. O sérvio não tomou vacina contra a covid-19 e acabou impedido de disputar o Australian Open após ter o visto cancelado pelo governo australiano. Ele recorreu à Justiça do país, mas não foi atendido e acabou deportado, após passar dias confinado em um hotel.

Ao justificar sua decisão de cancelar o visto do campeão de tênis, o ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, disse que a presença contínua de Djokovic no país poderia levar a um “aumento do sentimento anti-vacinação” ou mesmo à “agitação civil”, segundo documentos judiciais.

O tenista testou positivo para covid-19 no dia 16 de dezembro e um dia depois foi a um evento em que abraçou crianças sem máscara – expondo-as ao risco de contrair covid. No dia 18, ele ainda deu uma entrevista ao jornal L’Équipe, da França, novamente sem a proteção facial.

Diante da postura negaconista do tenista, críticos passaram a chamá-lo de “Novax Djokovic” – o termo “novax”, em inglês, sugere que ele é contra a vacinação.

A Lacoeste, empresa que patrocina o material esportivo de Djokovic, afirmou em nota que vai avaliar os acontecimentos dos últimos dias envolvento o tenista.

“Assim que possível, entraremos em contato com Novak Djokovic para avaliar os acontecimentos que acompanharam sua presença na Austrália”, afirmou a empresa.

Nas redes sociais, críticos da conduta de Djokovic defenderam que a Lacoste retire o patrocínio do atleta.

Related posts

Padre Fábio de Melo é atacado por bolsonaristas após post sobre intolerância religiosa

Rafael Bruza

Bolsonaro diz que Doria “aumentou o ICMS de tudo, menos do Hipoglós”

Rafaele Oliveira

Jair Bolsonaro concede a si mesmo a Medalha do Mérito Científico

Rafaele Oliveira

Leave a Comment