PORTAL DEMOCRACIA
Despertador Manchete

Rogério Carvalho, Claudio Couto e Alfredo Attié Jr no Despertador

Foto para Ilustrar Matéria

Em destaque, de antemão Senado aprova Piso Salarial Nacional de R$4.750,00 reais para enfermeiros, o líder do governo no Senado Fernando Bezerra ( MDB-PE) lê seu parecer favorável à PEC dos Precatórios  na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas votação foi adiada até dia 30 após pedido de vista. O General Santos Cruz se filia ao Podemos mas seu objetivo é o Senado. Após 4 meses de enrolação o CCJ confirma sabatina de André Mendonça.

Na pauta, PEC que muda aposentadoria no Supremo Tribunal Federal (STF) e beneficia Bolsonaro não tem acordo, segundo Arthur Lira. Bolsonaro volta a criticar a prova do Enem e faz sugestão de questão pró-ditadura militar na prova. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decide que investigação contra Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas depende de nova denúncia. Para lideranças partidárias, a candidatura de Sérgio Moro coloca em risco a de Ciro Gomes.

Quadro de entrevistados desta quinta-feira (25/11)

8h: Cláudio Couto
8h30: Senador Rogério Carvalho
9h: Alfredo Attié Jr.

 

 

 

As pegadinhas contra Lula na Globo,  governo Bolsonaro e as filiações para 2022

O professor e cientista político Claudio Couto analisará o governo Bolsonaro, as pesquisas das eleições de 2022, as pegadinhas da mídia contra Lula na Globo. A movimentação de políticos se filiando a partidos. Moro como pré-candidato à presidência da república é um risco para Ciro Gomes. A votação da PEC dos Precatórios.

 

 

Cenário pós-CPI da Pandemia e aprovação da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura

 

O senador Rogério Carvalho (PT- SE) falará sobre o Senado ter aprovado piso salarial de R$ 4750 para enfermeiros. Além disso, a aprovação da Lei Paulo Gustavo que incentiva a cultura. Alcolumbre confirma que fará a sabatina de André Mendonça para à vaga de ministro do STF. Fernando Bezerra lê parecer da PEC dos precatórios e é adiada a votação após pedido de vista.  Senadores aprovam convite para Aras explicar o que fez com os pedidos da cpi, já que não deu andamento tendo o relatório final da CPI da Covid.

 

Kim Kataguiri vai ao STF fazer notícia-crime contra General Heleno e MP denuncia Ricardo Barros por esquema de propina

O jurista Alfredo Attié analisará o cenário jurídico do governo Bolsonaro e falará sobre Kim Kataguiri apresenta ao STF uma notícia-crime contra General Heleno após falar de Sara Winter. Além disso, Ministro Fux retira da pauta do STF julgamento sobre juiz de garantias. CCJ aprova admissibilidade de nova PEC das bengalas. Por último,  filhos da deputada Flordelis são condenados por assassinato de pastor e o Ministério Público denuncia Ricardo Barros por esquema de propina

 

Related posts

Isa Penna e seus familiares são ameaçados e deputada pede proteção

Rafaele Oliveira

Em depoimento, Bolsonaro diz que nunca buscou informações da PF

João Baricatti

Em Lucena, na Paraíba, 48 crianças são vacinadas com doses de adultos

Rafaele Oliveira

Leave a Comment