PORTAL DEMOCRACIA
Despertador Manchete

Despertador recebe Frei David, Luiz Pacheco, Alfredo Attié Jr, Renata Bueno e Marcelo Hailer

Foto para ilustração da matéria

Em destaque, de antemão a ausência de Jair Bolsonaro na COP 26, o vídeo com fake news que foi divulgado no pavilhão do Brasil em Glasgow. Além disso,  as agressões dos seguranças de Jair Bolsonaro no g20 agredindo os repórteres,  o isolamento do presidente Bolsonaro na reunião da cúpula e as fake news do presidente Bolsonaro no G20. Entre elas, afirmou que no Brasil tudo está bem e a economia está voltando fortemente, além dos protestos contra Bolsonaro em Roma.

Na pauta, Oswaldo Lucon ( Coordenador do Fórum Brasileiro de Mudanças do Clima) pede demissão na COP26, por falta de diálogo do governo Bolsonaro com a sociedade.Além disso, as agressões aos jornalistas no governo Bolsonaro, que também ficou evidenciado em Roma. Os diálogos mentirosos recheados de fake news no G 20 e o retorno do Bolsonaro ao Brasil. Além disso, homens acusados de furtar comida vencidas sofrem com o MP não querer absolvê-los, lá em Uruguaiana. O fiasco da política externa e a nossa economia enfraquecida  juntamente com a alta da inflação e seus reflexos.

 

Quadro de entrevistados desta quarta-feira (3)

7h40: Marcelo Hailer
8h: Frei David
8h30: Luiz Pacheco
9h: Alfredo Attié
9h30: Renata Bueno
 

Ameaçado por publicar matéria sobre a chacina feita pela PM em Varginha (Minas Gerais)

O jornalista da Fórum vem sofrido ameaças após publicar matéria sobre a chacina que ocorreu em Varginha no domingo 31, após tiroteio durante ação policial. Após Eduardo Bolsonaro fazer um post no twitter e ter marcado Marcelo, as ameaças e perseguições de cunho violento e homofóbico só pioraram em suas redes sociais. Hailer é mais um jornalista que sofre ameaça durante esse governo Bolsonaro.

 

Pensão para as crianças e adolescentes órfãs pela perda de parentes para a pandemia no Brasil

O Frei David virá falar sobre a pressão que devemos fazer para o projeto 887/2021 ser aprovado na Câmara. O projeto define a obrigação da Nação pagar pensão a todas as crianças e adolescentes até os 18 anos que perderam os pais para a covid-19 no Brasil.

Desempenho de Jair Bolsonaro em Roma, fake news do Jair Bolsonaro no g20, Homens presos por roubarem comidas vencidas

 

O advogado criminalista falará sobre o caso de pessoas que estão furtando comida, o escabroso caso de Uruguaiana onde o Ministério Público (MP) pede condenação de homens que estão furtando comida fora da validade por fome. Além disso, falará sobre o fiasco da nossa política externa. Por último, refutará como o aumento do desemprego, alta da inflação, câmbio que favorece a expiração de alimentos e consequente aumento de preços no mercado interno, foram omitidos pelo Jair Bolsonaro no G20 e as fake news de que nossa economia está se fortalecendo.

 

Jornalistas são agredidos por seguranças de Bolsonaro em Roma, manifestações contra Jair Bolsonaro na Itália, o isolamento do presidente no G 20

 

O ex-desembargador Alfredo Attié Jr abordará a hostilização de Jair  Bolsonaro no g20  e as agressões de seus seguranças aos jornalistas. Além disso, o desrespeito do presidente e do Ministro Queiroga ao diretor-geral da OMS (Organização Mundial de Saúde). A alegação de que é o único chefe de Estado acusado de genocida. A acusação de Bolsonaro que associa Lula ao narcotráfico e às FARCS ( Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em entrevista à TV Italiana.

 

A passagem truculenta, vexatória de Jair Bolsonaro no G20, manifestações na Itália e violência à jornalistas

A ex-deputada Renata Bueno fará uma análise da passagem do Jair Bolsonaro no G20, seu isolamento na cúpula, a ausência da foto dos líderes globais na Fontana Di Trevi,  as fake news nos diálogos do presidente durante as reuniões do G 20, as violências dos seguranças do presidente aos jornalistas que estavam cobrindo o G 20 , a cidadezinha que homenageou Bolsonaro e a prima do presidente que desmarcou almoço com Bolsonaro por medo.

Related posts

Carlos Bolsonaro apaga tweet de 2016 sobre propina para Valdemar Costa Neto

Rafaele Oliveira

Bolsonaro sobre voto eletrônico: “Vai ser confiável ano que vem”

João Baricatti

Doria diz que SP terá restrições para eventos com grandes aglomerações

Rafaele Oliveira

Leave a Comment