PORTAL DEMOCRACIA
Despertador Manchete

Paulo Teixeira, Maria Lucia Fattorelli, Vecina e Felipe Carvalho no Despertador

cpi covid tribunal de haia

Nesta terça-feira (26),  o jornal Despertador da TV Democracia apresentado pelos jornalistas Fábio Pannunzio, Florestan Fernandes Jr., Isabelle Gomes e Eumano Silva recebe o deputado federal Paulo Teixeira (PT), a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da dívida Maria Lucia Fattorelli, o ex-presidente da Anvisa e o coordenador do Médicos sem Fronteiras (MSF).

Em destaque, a suspensão de Jair Bolsonaro do Youtube, que pode ser banido do das redes sociais por disseminar notícias falsas.

Na pauta, o áudio escandaloso no qual o banqueiro André Esteves ,se gaba da sua relação próxima com o Arthur Lira, conta sobre o acesso privilegiado ao presidente do Banco Central e diz ter influenciado a decisão do STF favorável à independência do Banco Central. A

 

Quadro de entrevistados do Despertador dessa terça-feira (26)

7h30: Paulo Teixeira
8h: Maria Lucia Fattorelli

9h: Gonzalo Vecina
9h30: Felipe Carvalho

 

O escandaloso áudio vazado do banqueiro André Esteves

O deputado Paulo Teixeira falará sobre a independência do Banco Central ser dirigido informlmente por André Esteves. Além disso, comentará sobre a  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5 , que visa  combater a impunidade dentro do Ministério Púbico, e sua difícil tramitação na Câmara.

 

PEC 23, Reforma Administrativa e áudio vazado de André Esteves

Maria Lúcia Fattorelli explicará a situação da PEC 23 apresentada pelo relator Deputado Hugo Motta (Republicanos/PB). Os deputados receberam interpelação extrajudicial, devido a gravidade dessa proposta que implicará em riscos e podendo comprometer de forma incontrolável os orçamentos públicos de todos os entes federados que aderirem ao esquema de “Securitização”. Para finalizar, falará sobre o áudio vazado do banqueiro André Esteves e sobre a reforma administrativa.

 

CPI da Pandemia, covid e fake news de Bolsonaro sobre vacina do covid-19

 

O Dr. Gonzalo Vecina comentará sobre o cenário e repercussão da CPI da Pandemia agora nessa reta final, também desmentirá a fake news que Jair Bolsonaro tirou de um blog conspiracionista inglês a alegação de que vacina de covid dar Aids. Além disso, explicará a queda de casos e óbitos no Brasil, mas a volta de casos em outros países como Reino Unido e China, e se isso é consequência das pessoas não estarem mais usando máscaras, as medidas de flexibilização e se ainda temos uma hipótese de uma futura piora nos casos de Covid no Brasil.

 

 

Quebra das patentes para fabricação de vacinas

 

O Felipe Carvalho que é coordenador o Médicos sem Fronteiras (MSF) e integrante do GTPI (Grupo de Trabalho em Propriedade Intelectual) explicará  que o Congresso precisa derrubar os vetos de Bolsonaro à Lei das Patentes para que o Brasil tenha mais vacinas e também medicamentos novos, que hoje só temos na rede privada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts

Despertador recebe Kakay, Orlando Silva, Leonardo Stoppa e Paulo Saldiva

Bruna Pannunzio

Bolsonaro ataca passaporte da vacina

João Baricatti

Doleiro preso na Lava Jato financiou campanha do principal aliado de Moro

Rafael Bruza

Leave a Comment