Em destaque, de antemão a alteração no regimento para viabilizar a PEC dos Precatórios, o aumento da fome no Brasil e o argumento do presidente Bolsonaro de que o Brasil garante segurança alimentar da viagem que fará ao Catar. Além disso, as lideranças se comprometem a conter desmatamento até 2030 e quórum é um obstáculo para a PEC dos Precatórios ser aprovada.
Na pauta, o Tribunal Regional Federal da 1a. Região decide retomar o caso de Adélio Bispo (autor da facada no presidente) e derrubou uma liminar que proibia a quebra de sigilo bancário do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior , que defende Adélio. Assim como também o Conselho de Ética da Câmara arquiva denúncia contra Luís Miranda. A Polícia Federal vê indícios de falsidade ideológica em contratos da Covaxin. Por fim, o senador Randolfe Rodrigues (Rede – AP) pede que o Ministério Público Federal (MPF) abra um inquérito para investigar agressões de Jair Bolsonaro à jornalistas.
Quadro de entrevistados desta quinta-feira (4)
8h30: Lenio Streck
9h30: Jacqueline Muniz
Sérgio Moro como candidato à presidência e PEC dos Precatórios
O deputado – federal Jerônimo Goergen acredita que Moro tem que se lançar como presidente da república. Um dos motivos é que a campanha seja uma forma de defesa. Para o deputado, Moro é uma peça essencial para 3a via, pois tem uma pauta que atinge tanto Lula como Bolsonaro. Falará também sobre a PEC dos Precatórios e governo Bolsonaro.
Crimes no Governo Bolsonaro, retrocesso de Aras ao defender bloqueio de jornalistas nas redes sociais de Jair Bolsonaro e agressão de Bolsonaro a jornalistas
O jurista Lenio Streck fará uma análise sobre o governo Bolsonaro agora na pandemia e em sua viagem para Roma, comentará sobre a atitude retrógrada de Aras ao defender bloqueio de jornalistas nas redes sociais do presidente da república. Além disso, explicará a atitude violenta de Bolsonaro e seus seguranças a jornalistas. A alegação do ministro Onyx Lorenzoni que demissões por falta de vacina é surto de autoritarismo. O Ministério Público Federal reforça pedido de denúncia contra Ciro Nogueira.
Anvisa recebe novas ameaças para não ter vacinação em crianças contra covid-19 e aumento de casos na Europa, América e Ásia
O médico sanitarista Gonzalo Vecina falará sobre as ameaças que a Anvisa tem recebido, agora por querer vacinar crianças contra covid-19. Além disso, falará sobre o cenário pós-cpi, a volta do aumento de casos na Europa, América e Ásia. A média baixa de casos e mortes no Sudeste do Brasil.
Segurança pública no Brasil ineficaz, ações truculentas da Polícia no Brasil e CPI da Pandemia
A professora e antropóloga Jacqueline Muniz fará uma análise da situação da segurança pública do Brasil no governo Bolsonaro, as ações truculentas e assassinas da policia em operações policiais. A mais recente foi a que ocorreu em Varginha (Minas Gerais), onde 26 pessoas foram mortas durante uma operação policial, no último domingo (31). Além disso, também fará uma análise sobre o rumo que tomará a CPI da Pandemia e o envolvimento da família Bolsonaro com milicianos e rachadinhas.