PORTAL DEMOCRACIA
Despertador Manchete

Despertador recebe Kakay, Frei David, Paulo Saldiva e Maria Lucia Fattorelli

sessao cpi

Nesta terça-feira (19),  o jornal Despertador da TV Democracia recebe o médico patologista e professor da USP (Universidade de São Paulo) Paulo Saldiva, o advogado criminalista Kakay,  Frei David, presidente da ONG Educafro (Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes e a Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida. Será um ótimo debate sobre a sessão emocionante da CPI da Pandemia, nesta segunda-feira (18), com relatos emocionantes de vítimas da covid e seus parentes, a conjuntura econômica do nosso país, o pedido de prisão de Dallagnol após delação premiada de Barusco, e a desigualdade social e o cenário catastrófico da fome no Brasil.

Quadro de entrevistados do Despertador dessa terça-feira (19)
8h: Paulo Saldiva
8h30: Frei David
9h: Kakay
9h30: Maria Lucia Fattorelli

Sessão da CPI da COVID com depoimentos de vítimas de covid e parentes comovem senadores

O doutor Paulo Saldiva comentará sobre o escândalo da Prevent Sênior e os casos de subnotificações nas certidões de óbito. As últimas sessões da CPI da Covid com depoimentos de vítimas da covid e seus familiares. Falará também sobre a gestão do presidente Bolsonaro nessa tragédia humanitária sanitária, a média móvel de mortes por covid no Brasil, a negociação da Fiocruz na entrega de 180 milhões de doses de vacina para 2022 e por fim o encurtamento do intervalo da vacina da Pfizer para 21 dias.

A Fome no Brasil: A cena devastadora de pessoas desesperadas pegando comida do caminhão de lixo no Ceará

O Frei David descreverá o cenário trágico atual da desigualdade e fome no Brasil, onde pessoas além de estarem pegando miúdos e ossos de carne, agora mostra o desespero de pessoas em Fortaleza pegando comida de dentro do caminhão de lixo. Além disso, o frei denunciará o projeto de proibir cotas raciais na educação que corre risco de ser aprovado na Câmara.

Bolsonaro tem que ser indiciado por homicídio

O advogado Kakay sustenta o argumento que o Bolsonaro tem que ser indiciado pela CPI da Pandemia por homícidio. Falará também sobre a nota que divulgou sobre a delação premiada de Barusco e manipulada pelo procurador da república Deltan Dallagnol e o pedido de prisão de Dallagnol por deputados e também será abordada a acusação do Ciro Gomes de que Lula tramou contra a ex-presidente Dilma Rousseff. O ator José de Abreu se candidatar como deputado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e sua fala ameaçando bater na deputada federal Tabata do Amaral.

Caos econômico e tentativa de incluir Consignado de recursos públicos na Constituição Federal

Maria Lúcia explicará a gravidade da PEC 23 apresentada pelo relator Deputado Hugo Motta (Republicanos/PB), que está em tramitação na Câmara dos Deputados, porém isso implica em riscos que comprometem de forma incontrolável os orçamentos públicos de todos os entes federados que aderirem ao esquema de “Securitização”. Abordaremos também a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, porém pode mexer mais ainda no teto de gastos, a inflação, o desejo da ala política de Bolsonaro demitir Paulo Guedes 

Related posts

Governo Bolsonaro se recusa a identificar “capangas” que agrediram jornalistas, relata Jamil Chade

Rafael Bruza

Negacionista, conspiracionista e ‘guru’ do Governo, Olavo de Carvalho morre aos 74 anos

Rafael Bruza

Jornalista do The Intercept, Leandro Demori sofre ameaça em Balneário Camboriú (SC)

Rafael Bruza

Leave a Comment