Em destaque, de antemão a crise hídrica, a decisão de Rosa Weber suspender pagamentos do orçamento secreto, o Congresso ter abandonado a PEC da Prisão em 2a Instância. Além disso, Inglaterra teme nova onda de covid-19 e pede 3a dose de vacina. Votação do Projeto de Lei (PL das Fakes News) é adiada após pedido de vista coletivo, Rosa Weber dá 24 horas para a Câmara explicar votação da PEC dos Precatórios.
Na pauta, Câmara da Crise Hídrica será desfeita por perda de validade de MP, o Congresso ter abandonado a PEC da Prisão em 2a Instância, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no Brasil. O Deputado Orlando Silva alega que Bolsonaro cometeu crime de incitação ao suicídio durante a pandemia.
Veja o quadro de entrevistados desta segunda-feira:
7h30: Paulo Saldiva
8h30: Leonardo Stoppa
9h15: Kakay
9h30: Orlando Silva
Renúncia da Ordem Nacional do Mérito Científico
O médico patologista Paulo Saldiva comentará sobre a renúncia dele e mais 20 cientistas da homenagem. Em 3 de novembro, Bolsonaro assinou um decreto que concedia a homenagem ao médico sanitarista Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e à médica Adele Benzaken, ex-diretora do Departamento de HIV/Aids do Ministério da Saúde. Lacerda foi o primeiro médico a se manifestas contra a eficácia da cloroquina como tratamento para covid e Adélia ter publicado de uma cartilha sobre prevenção de doenças destinada a homens trans. Após a repercussão dos trabalhos de Lacerda e Adele, Bolsonaro revogou a homenagem no dia 5 de novembro.
Crise hídrica continua assombrando o Brasil
O engenheiro Leonardo Stoppa analisará e explicará a nossa situação real da crise hídrica. Além disso, comentará sobre a Câmara da Crise Hídrica será desfeita por perda de validade de MP. Atenção ,o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque alega que chuvas atuais podem não reverter a crise.
A decisão de Rosa Weber
O advogado criminalista Kakay analisará a conjuntura política e jurídica, cenário pós-covid. Além disso, a decisão de Rosa Weber suspender pagamentos do orçamento secreto, o Congresso ter abandonado a PEC da Prisão em 2a Instância. A judicialização que vem aumentando no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ampliação do Teto de Gastos.
A votação da PL da fake news é adiada após pedido de vista coletivo
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB- SP) falará sobre Rosa Weber ter dado 24 horas para a Câmara explicar votação da PEC dos Precatórios. O deputado não se preocupa com um possível veto a PL das fakes news que tramita no Congresso Nacional. Orlando Silva alega outro crime que Jair Bolsonaro cometeu. O crime de incitação ao suicídio durante a pandemia e a votação da PL da fake news é adiada após pedido de vista coletivo.