PORTAL DEMOCRACIA
Despertador Manchete Sem categoria

Despertador recebe Kakay, Orlando Silva, Leonardo Stoppa e Paulo Saldiva

Imagem para ilustrar matéria

Em destaque, de antemão a crise hídrica, a decisão de Rosa Weber suspender pagamentos do orçamento secreto, o Congresso ter abandonado a PEC da Prisão em 2a Instância. Além disso, Inglaterra teme nova onda de covid-19 e pede 3a dose de vacina. Votação do Projeto de Lei (PL das Fakes News) é adiada após pedido de vista coletivo, Rosa Weber dá 24 horas para a Câmara explicar votação da PEC dos Precatórios.

Na pauta, Câmara da Crise Hídrica será desfeita por perda de validade de MP, o Congresso ter abandonado a PEC da Prisão em 2a Instância, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no Brasil. O Deputado Orlando Silva alega que Bolsonaro cometeu crime de incitação ao suicídio durante a pandemia.

 

Veja o quadro de entrevistados desta segunda-feira:

7h30: Paulo Saldiva

 8h30: Leonardo Stoppa

9h15: Kakay

 9h30: Orlando Silva

 

 

 

 

Renúncia da Ordem Nacional do Mérito Científico

O médico patologista Paulo Saldiva comentará sobre a renúncia dele e mais 20 cientistas da homenagem. Em 3 de novembro, Bolsonaro assinou um decreto que concedia a homenagem ao médico sanitarista Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e à médica Adele Benzaken, ex-diretora do Departamento de HIV/Aids do Ministério da Saúde. Lacerda foi o primeiro médico a se manifestas contra a eficácia da cloroquina como tratamento para covid e Adélia ter publicado de uma cartilha sobre prevenção de doenças destinada a homens trans. Após a repercussão dos trabalhos de Lacerda e Adele, Bolsonaro revogou a homenagem no dia 5 de novembro.

 

 

 

Crise hídrica continua assombrando o Brasil

O engenheiro Leonardo Stoppa analisará e explicará a nossa situação real da crise hídrica. Além disso, comentará sobre a Câmara da Crise Hídrica será desfeita por perda de validade de MP. Atenção ,o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque alega que chuvas atuais podem não reverter a crise.

 

 

 

A decisão de Rosa Weber

O advogado criminalista Kakay analisará a conjuntura política e jurídica, cenário pós-covid. Além disso, a decisão de Rosa Weber suspender pagamentos do orçamento secreto, o Congresso ter abandonado a PEC da Prisão em 2a Instância. A judicialização que vem aumentando no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ampliação do Teto de Gastos.

 

 

 

A votação da PL da fake news é adiada após pedido de vista coletivo

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB- SP) falará sobre Rosa Weber ter dado 24 horas para a Câmara explicar votação da PEC dos Precatórios. O deputado  não se preocupa com um possível veto a PL das fakes news que tramita no Congresso Nacional. Orlando Silva  alega outro crime que Jair Bolsonaro cometeu. O crime de incitação ao suicídio durante a pandemia e a votação da PL da fake news é adiada após pedido de vista coletivo.

Related posts

Juristas analisam o relatório final da CPI da Covid e pedem cuidado com “espetáculo”

Rafael Bruza

Governo lança programa para incentivar “mineração artesanal” na Amazônia

João Baricatti

CPI da Covid denuncia Bolsonaro no Tribunal de Haia

João Baricatti

Leave a Comment