PORTAL DEMOCRACIA
Despertador Manchete

João Paulo Capobianco, Alfredo Attié Jr e Wálter Maierovitch debatem orçamento secreto e Cop 26 no Despertador

Foto de ilustração para matéria

Em destaque, de antemão Ciro Gomes volta atrás e mantém sua pré-candidatura à presidência da República após PDT reverter seus votos na PEC dos Precatórios Além disso, as negociações da COP 26, a mudança climática, desmatamento. O Supremo Tribunal Federal (STF) concluir o julgamento que barrou orçamento secreto por 8 votos a 2, a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de anular decisões contra Flávio Bolsonaro em processo de rachadinhas. A filiação de Sérgio Moro ao partido Podemos.

Na pauta, a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ter anulado decisões contra Flávio Bolsonaro no processo sobre rachadinhas. O Supremo Tribunal Federal (STF) declara orçamento secreto inconstitucional, Aras não considera crime de ameaça ao STF por Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes autoriza soltura de Daniel Silveira. Além disso, O vice-presidente Mourão defende decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o orçamento secreto e a ausência de resposta do Ministro Joaquim Leite na COP 26, se o governo vai retirar apoio a projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional, mais conhecido como “combo de desmatamento e poluição”.

Quadro de entrevistados desta quinta-feira (11)

8h: João Paulo Capobianco
8h30: Alfredo Attié Jr.
9h: Wálter Maierovitch

 

Cop 26, mudanças climáticas e desmatamento

O ex-secretário do Meio Ambiente João Paulo Capobianco, fará uma análise sobre o governo Bolsonaro em relação ao meio ambiente, o Brasil na COP 26, a ausência de resposta do novo Ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite, ao ser questionado se o governo vai  retirar apoio a projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional, mais conhecido como “combo de desmatamento e poluição”. Além disso, falará sobre o desmatamento, crise hídrica, seca e o lançamento de seu novo livro ” “Amazônia, uma década de esperança” .

 

STF conclui julgamento que barrou orçamento secreto por 8 votos a 2

O jurista Alfredo Attié Jr comentará  sobre o STF conclui julgamento que barrou orçamento secreto por 8 votos a 2. Além disso, explicará a decisão do Supremo Tribunal de Justiça de anular decisões contra Flávio Bolsonaro em processo de rachadinhas. A filiação de Sérgio Moro ao partido Podemos, mas temos que lembrar que os atropelos judiciais de Moro são registrados desde 2005. Teve o caso do Banestado. Ele mandou a Polícia Federal oficiar todas as cias aéreas para saber quais eram os vôos que os advogados de um investigado estavam. A parcialidade durante todo o processo da Lava Jato. Por último,  Sérgio Moro já como Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, lutou pela aprovação do pacote anti-crimes e mandou a Polícia Federal investigar as movimentações financeiras do jornalistas Glenn Greenwald, evidenciando uma perseguição política e censura à imprensa.

 

 

 

Ministro Alexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB

O jurista Wálter Maierovitch falará sobre o Ministro Alexandre de Moraes afastar Roberto Jefferson da presidência do PTB ( Partido Trabalhista Brasileiro). O vice-presidente Mourão ter defendido a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o orçamento secreto e o Ministro Alexandre de Moraes autoriza soltura do deputado federal Daniel Silveira, mas com várias restrições como não poder manter contato com qualquer investigado nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, também está proibido de ter acesso às redes sociais.

Related posts

Ponte Rio-Niterói fechada nos dois sentidos; homem armado foi retirado

Rafaele Oliveira

TCU determina que procuradores da Lava Jato devolvam recursos milionários de diárias e viagens

Rafael Bruza

Touro de Ouro é removido do centro de SP e Bolsa de Valores será multada

Rafael Bruza

Leave a Comment