PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Deputado do PL é flagrado com dinheiro desviado

deputado pl crime golpe desvio de dinheiro

Uma imagem divulgada pela revista Crusoé, mexeu com a internet nessa sexta-feira (03) e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. Nas imagens podemos ver Josimar de Maranhãozinho, deputado do Partido Liberal, que recentemente filiou Bolsonaro, aparece com vários maços de dinheiro. Segundo investigação da Polícia Federal, esse dinheiro é de um esquema envolvendo desvio de emendas parlamentares. A imagem é de outubro de 2020 e foi tirada no escritório de Maranhãozinho.

Por enquanto, Josimar de Maranhãozinho não perdeu o mandato e segue no cargo. Por enquanto, apenas uma ação de busca e apreensão foi realizada. Essa foi a segunda ver que Josimar foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesse ano. O objetivo da operação era coletar provas do envolvimento do deputado com desvio de milhões de reais destinados à saúde e obras públicas.

pl emenda desviado
Josimar de Maranhãozinho (PL) com dinheiro desviado de emendas parlamentares (Imagem: Crusoé/Reprodução)

Ex-prefeito de Maranhãozinho, cidade do Maranhão, Josimar é líder do PL do Maranhão. Foi prefeito por dois mandatos, depois assumiu uma cadeira na Câmara do estado e, em 2018, se candidatou ao cargo de Deputado Federal e assumiu o cargo no começo de 2019.

Josimar de Maranhãozinho é suspeito de pagar outros deputados para entrar no esquema com ele. O esquema, no caso, é o desvio de emendas que iriam para municípios controlados por aliados políticos do deputado. Algumas empresas seriam contratadas como prestadoras de serviço e devolveriam parte da quantia aos envolvidos. A investigação está em andamento desde o primeiro semestre de 2020.

Bolsonaro se filiou ao partido do deputado

Jair Bolsonaro, atual presidente da República, se filiou Partido Liberal nessa semana. Essa é a nona legenda de Bolsonaro em seus 30 anos de política. Durante o seu evento de filiação, Bolsonaro acenou para o centrão: “Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara, tendo em vista a quantidade de parlamentares aqui presentes. Me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu venho do meio de vocês. Venho de 28 anos na Câmara”. 

 

Related posts

“É hora de união”, diz Alckmin após encontro com Lula, sem cravar formação de chapa

Rafael Bruza

No Dia do Policial Federal, agentes protestam contra o governo

Rafaele Oliveira

Pessoas não vacinadas e com dose atrasada são 88% dos internados no RJ

Rafael Bruza

Leave a Comment