PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Política

Depois de Québec, Paes pensa em proibir cerveja para não vacinados

eduardo paes cerveja

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) parece ter gostado da decisão da província canadense de Québec, que determinou que apenas pessoas imunizadas podem comprar bebidas alcoólicas ou maconha no país, registrando um aumento de 300% na busca por vacinas contra a covid-19.

Em seu perfil oficial no Twitter, Paes compartilhou uma reportagem sobre a decisão de Québec e disse que estava pensando em fazer o mesmo no Rio de Janeiro. “Pensando em pegar esse bonde e proibir o Litrão (uma gelada) pra eles aqui no Rio!”, escreveu o prefeito, seguido de emojis pensativos e brincalhões.

 

No Rio de Janeiro, mais de 90% dos internados com covid-19, não completaram esquema vacinal

Brincadeira ou não de Paes, se aplicada ao Rio de Janeiro, a regra de vender bebida alcoólica apenas a quem comprovar que foi vacinado contra a covid-19 poderia ajudar a diminuir as altas taxas de contaminados na região.

eduardo paes
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que está pensando em proibir o “litrão” para quem não tomar a vacina contra a covid-19. | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital carioca, mais de 90% dos internados no Sistema Único de Saúde (SUS) não completaram o esquema vacinal, sendo que 37% dos internados não tomaram sequer a primeira dose do imunizante. Além disso, apenas 28,3% da população total do Rio de Janeiro recebeu a dose de reforço e 81,3% foram vacinadas com a segunda dose ou com a dose única.

Related posts

Seguranças e apoiadores de Bolsonaro agridem equipes de TVs afiliadas da Globo e SBT na Bahia (vídeo)

Rafael Bruza

Bolsonaro não seria impedido de entrar no jogo do Santos

Rafael Bruza

Bolsonaro faz reunião secreta com investigadores do Caso Adelio em busca de mandante

Rafael Bruza

Leave a Comment