PORTAL DEMOCRACIA
Política

Datena nega saída da Band: “Essa praga de fake news tem que acabar”

datena presidente

O jornalista e apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, negou, no início da tarde desta quinta-feira (14), que irá sair da TV Bandeirantes. A declaração foi feita no programa de rádio da emissora, o Manhã Bandeirantes.

A notícia da saída de Datena da TV Band viralizou na manhã desta quinta. Diversos veículos informaram que o motivo do apresentador deixar a emissora seria para concorrer à presidência da República em 2022. Datena negou os boatos, afirmando ainda que quem divulga notícias falsas precisa ser preso.

“Está circulando uma notícia, que eu vou sair da TV Bandeirantes, pra disputar a eleição. Está viralizado isso aí. Essa praga de fake news precisa acabar! Tem que botar esses caras na cadeia! Isso é tudo cara sacana. Tem muita gente que não quer me ver aqui para eu não ‘descer o cacete’ em todo mundo”, explicou Datena.

Datena diz que não vai sair da Band

datena saiu da band
Datena nega que saiu da Band. | Foto: Governo do Estado de São Paulo/Luis Blanco

No vídeo divulgado em seu canal oficial no Youtube, Datena afirma que já recebeu convite de outras emissoras, mas que, por enquanto, não tem planos de sair da Band. Explica que o motivo das propostas é porque fala o que tem que ser dito, e isso agrada quem acompanha o seu trabalho.

“Para dizer a verdade, eu não vou sair da Bandeirantes e tenho um convite pra sair, se eu quiser. Então não é só questão da Bandeirantes. Tem outras emissoras aí, que talvez gostem do meu trabalho porque eu sou um cara que eu tento ser de verdade. Talvez seja por isso que eu recebo propostas, de tudo quanto é lugar aí. Porque eu falo o que eu tenho que falar, não guardo a língua na boca”, declara.

Datena presidente?

Sobre a sua candidatura à presidência da República, Datena não nega. Mas diz que se tiver que deixar a televisão para se dedicar à vida política, fará isso perto das eleições. O apresentador do Brasil Urgente também reforçou que espera não ser abandonado pelo partido (União Brasil) e que acredita ser um candidato forte na disputa eleitoral.

“Se eu tiver que deixar a televisão para concorrer à eleições, só em último caso mesmo, em um cargo executivo. E aí eu deixaria a televisão perto das eleições, como qualquer trabalhador brasileiro, no prazo regulamentar. Não vou sair da TV agora, só se for necessário para concorrer à presidência, que hoje eu estou candidato à presidência, se esse partidão que foi criado aí, o União Brasil, não me abandonar, porque eu nunca abandonei a política, quem me abandonou foi a política”, conclui Datena.

Veja, na íntegra, o vídeo de Datena negando que sairá da Band:

 

Related posts

Moraes autoriza saída de Roberto Jefferson da prisão para realizar exames

Rafaele Oliveira

Dragão da inflação mostra as garras um dia depois da PEC do Calote

Fabio Pannunzio

Em vídeo falso, Lula diz que tem pacto com demônio; fala foi editada

Rafaele Oliveira

Leave a Comment