PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Dallagnol deve se filiar ao Podemos nessa sexta-feira

Dallagnol patrimônio

O ex-procurador do Ministério Público Federal e coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, deve se filiar ao Podemos, partido que seu parceiro de Lava Jato, Sérgio Moro, se filiou recentemente. Deltan já deve disputar as próximas eleições. Seu objetivo é uma vaga como deputado federal. Mas, ao que tudo indica, sua candidatura pode ser barrada pela Lei da Ficha Limpa.

Segundo reportagem do Valor Econômico, já existem movimentações para tentar barrar a candidatura do ex-procurador: “Ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol vai se filiar ao Podemos na sexta-feira, conforme anúncio feito ontem pelo partido. O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, pré-candidato a presidente pelo Podemos, estará presente no evento, que ocorrerá no Hotel Mabu, em Curitiba. A provável candidatura de Dallagnol a deputado federal em 2022 deverá ser objeto de questionamentos assim que o pedido de inscrição for protocolado”

deltan dallagnol
Deltan Dallagnol deve se filiar ao Podemos nessa sexta-feira (10) . | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Eles ainda pontuam: “Representantes do PDT falam em apresentar um pedido de impugnação à Justiça Eleitoral alegando que Dallagnol é inelegível. A reclamação, segundo o advogado Walber Agra, que trabalha para a sigla, tem relação com processos administrativos disciplinares (PADs) instaurados contra o agora ex-procurador. A base é a Lei da Ficha Limpa. A norma estabelece que magistrados e promotores que renunciarem ao cargo ou se aposentarem ‘na pendência de processo administrativo disciplinar’ ficarão inelegíveis por oito anos”.

Sérgio Moro está no partido que deve filiar Dallagnol

Sérgio Moro se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro, em Brasília. Moro chegou na cidade no dia 3 e, no aeroporto, foi recebido com muitas vaias. Mesmo faltando menos de um ano para o começo das eleições, o ex-juiz ainda não indicou se deve se candidatar ao Senado ou ao cargo de Presidente da República. Mesmo assim, isso não impediu seus novos colegas de partido de o chamarem de “futuro presidente da República”.

Related posts

Alessandro Molon, Pedro Pontual e Luiz Pacheco debatem Pec do Precatórios e outros assuntos no Despertador

Bruna Pannunzio

Família de Moïse recebe concessão de quiosque onde congolês foi morto

Rafaele Oliveira

Primeiro lote de vacinas para crianças de 5 a 11 anos chega ao Brasil

Rafaele Oliveira

Leave a Comment