PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Política

Criador do Rock In Rio defende que eventos barrem quem recusa vacina

criador-rock-in-rio-defende-que-eventos-barrem-quem-recusa-vacina

Roberto Medina afirma que quem recusa vacina “põe em risco outras vidas” e “tem que ser impedida de entrar nos eventos”

O Rock In Rio não anunciou oficialmente se vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 em sua próxima edição – que ocorre entre 2 e 11 de setembro de 2022. Mas em entrevista à revista Veja esta semana, o empresário e criador do evento, Roberto Medina, se colocou a favor do “passaporte da vacina” e apontou como brasileiros que recusam o imunizante põem outras vidas “em risco”.

“Sou totalmente a favor não só dele (comprovante da vacinação), como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz ‘eu tenho a minha liberdade’ é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos”, afirma Medina.

O criador do Rock In Rio também relata que o evento já tomou providências para evitar uma maior disseminação da covid-19 em sua próxima edição.

“Certos hábitos, como o uso de álcool em gel e máscara, permanecerão por um bom período,” afirmou Roberto Medina. “Vamos aumentar a Cidade do Rock em 20% e manter o público em torno de 100 mil pessoas. Atrações que formam filas, como roda-gigante e tirolesa, ficam no cardápio, só que com estratégias de distanciamento na entrada. Fora isso, haverá mais pias para lavar as mãos e seguiremos as normas estabelecidas, que podem incluir a exigência do passaporte da vacina,” disse.

Rock In Rio confirma show do Coldplay em 2022

Por conta da pandemia de covid-19, a nona edição do Rock In Rio acabou adiada para o ano que vem.

Com isto, o evento ocorre nos dias 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Já estão confirmados bandas e artistas como Iron Maiden, Justin Bieber, Demi Lovato, Post Malone, Joss Stone, Ivete Sangalo e Dua Lipa.

A novidade surgiu nesta quinta-feira (14), quando o Rock In Rio confirmou o retorno do Coldplay para os palcos do evento.

Related posts

Lula diz que poderia ensinar Bolsonaro a comer camarão: “Mastigar 16 vezes”

Rafaele Oliveira

Governo Bolsonaro se recusa a identificar “capangas” que agrediram jornalistas, relata Jamil Chade

Rafael Bruza

Produtora é presa e algemada pelos pés por fazer topless no ES

Rafael Bruza

Leave a Comment