PORTAL DEMOCRACIA
Esporte

Crespo não é mais técnico do São Paulo; Ceni assume comando

novo tecnico sao paulo

O clima dentro do São Paulo F.C. não é dos melhores. Vindo de 5 empates nos últimos 7 jogos do Brasileirão e eliminações sofridas tanto na Copa do Brasil, quanto na Libertadores, já era de se esperar que o clube paulista fizesse algum tipo de alteração. Dito e feito. Foi anunciado, no fim da tarde dessa quarta feira (13), que o Argentino Hernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo.

Técnico do clube desde fevereiro, Crespo veio para substituir Fernando Diniz, que esteve no comando do clube por mais de uma temporada. Dando novos ares e trazendo uma maneira mais livre de jogar bola, num primeiro momento a parceria deu ótimos frutos, visto que o time conquistou o Campeonato Paulista de 2021, encerrando um jejum de mais de 9 anos em que o time principal masculino não levantou nenhum troféu de expressão.

Depois do triunfo no estadual, o argentino não conseguiu carregar a mesma fase para os outros campeonatos e, mesmo tendo avançado até as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, viu seu time ser eliminado, nas duas competições, de maneira embaraçosa.

crespo fora do sao paulo
Crespo teve um início bom, mas problemas dificultaram um plano maior. Foto: Reprodução

Crespo deixa o cargo de técnico do São Paulo com um aproveitamento de 57,23% dos pontos que disputou. Foram 53 partidas. Sendo 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas.

Ceni assume cargo de técnico do São Paulo

Menos de duas horas após o anuncio do desligamento de Crespo do clube, o São Paulo anunciou que acertou um novo contrato com Rogério Ceni. O ídolo tem contrato com o time da capital dezembro de 2022.

O paranaense de 48 não pensava em voltar a trabalhar como técnico esse ano, mas depois do convite do clube de seu coração, decidiu aceitar o desafio.

Essa não é a primeira passagem de Rogério como técnico do São Paulo. Sua primeira passagem aconteceu em 2017, quando permaneceu sete meses no cargo. Foram 35 jogos oficiais como treinador do clube, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.

O técnico deve fazer sua estreia contra o Ceará nessa quinta-feira (14), jogo valido pelo Campeonato Brasileiro. Os portões devem ser abertos, mas com restrições de público e respeitando o distanciamento social. É necessária a apresentação do passaporte da vacina.

Related posts

Eminem contraria NFL e faz protesto antirracista no intervalo do Super Bowl

Rafael Bruza

Técnico do CRB lesiona o joelho ao comemorar gol (vídeo)

Rafael Bruza

Hulk Paraíba e Camila Ângelo revelam que serão pais de uma menina

Rafaele Oliveira

Leave a Comment