PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Saúde

Covid: pela primeira vez, mundo registra 1 milhão de casos em 24 horas

europa covid

Desde março de 2020, o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19, o Coronavírus. Foram momentos difíceis, mas com o avanço da vacinação, a rotina parece que está voltando ao que era antes da descoberta do vírus.

No entanto, o mundo registrou, pela primeira vez, mais de um milhão de novos casos da doença em único dia. Foram 1,4 milhão de novos casos detectados. Os dados são da plataforma “Our World in Data”, que trabalha em conjunto com a Universidade de Oxford, da Inglaterra.

A “Our World in Data” está registrando os dados referentes aos casos de Covid desde janeiro de 2020, pouco depois da OMS ser alertada da doença. Mesmo tendo parado o mundo em 2020, naquele ano nunca foram registrados mais de 800 mil casos da doença em um único dia.

O primeiro pico só foi acontecer em janeiro de 2021, um ano depois do início da coleta de dados. Em 7 de janeiro, a plataforma registrou 892,8 mil casos. Depois, em abril, três picos foram registrados de maneira quase que consecutiva. Eles aconteceram nos dias 22, 23 e 28, onde foram registrados 902,6 mil casos, 904,4 mil casos e 905,8 mil casos, respectivamente.

Outro pico foi registrado há poucos dias, na última quinta-feira (23). Foram 983,3 mil casos.

Mesmo com números tão altos, nunca tínhamos atingido a marca de 1 milhão de casos. Agora, ela foi totalmente ultrapassada.

gráfico covid
Pela primeira vez, mundo registra 1 milhão de casos de Covid (Foto: Our World in Data)

O Estados Unidos foi o pais que registrou o maior número de casos: 512.553 casos, cerca de 37% do total. Em segundo lugar fica o Reino Unido, que registrou 318.699 casos, equivalente a 23% e, em terceiro, a Espanha, que registrou um número de casos equivalentes a 15% do total.

Europa representa mais de 50% dos novos casos de Covid

A Europa é o continente com o maior número de casos de Covid. Dos 1,4 milhão de casos, 763.876 (54,5% do total) foram registrados no velho continente. A Europa vive uma crise da doença e vários países estão tomando medidas para tentar para o avanço do vírus.

A “Our World Data” ressalta que, graças ao número limitado de testagem, o número de casos de Covid confirmados é menor do que o número real de casos.

 

 

Related posts

Joaquim Leite: “Usaremos toda a força do Estado (contra desmatamento)”

João Baricatti

Prefeitura de Lençóis Paulista suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca

Rafael Bruza

Arnaldo Jabor é internado no Hospital Sírio-Libanês após sofrer AVC

Rafaele Oliveira

Leave a Comment