PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Manchete Sem categoria

Copa do Brasil: como fica a Supercopa se o Atlético Mineiro ganhar a final?

atlético mineiro copa do brasil

Na noite de ontem (03), o Atlético Mineiro teve uma apresentação de gala contra o Bahia. Mesmo perdendo por dois gols, eles viraram o jogo em menos de seis minutos e se consagrarão campeões do Campeonato Brasileiro de 2021. Foi um jogo pra entrar pra história. Acontece que, como campeões do brasileiro, o Galo está automaticamente classificado para a Supercopa do Brasil, onde o campeão do Brasileirão enfrenta o Campeão da Copa do Brasil. O problema? O Atlético Mineiro está na final da Copa do Brasil. Como fica a Supercopa caso o Galo se consagrasse campeão da copa? Vem que a gente te explica?

Se o Galo levar a Copa do Brasil, como fica a Supercopa?

Liderados pelo grande atacante Hulk, o Atlético Mineiro fez campanhas fenomenais nas duas maiores competições de futebol do país, o Campeonato Brasileiro, também conhecido como Brasileirão, e a Copa do Brasil. Acontece que os vencedores desses campeonatos se enfrentam na Supercopa do Brasil, uma espécie de “vale tudo” para decidir qual o melhor time do país.

Como já venceram o Brasileirão, a vaga deles está garantida. Agora cabe ao Athletico (antigo Atlético Paranaense) tentar abocanhar a outra vaga. A disputa entre os Atléticos acontece daqui duas semanas. O jogo de a ida está marcada para o dia 12, no Mineirão, às 17h30 (de Brasília) e a volta para o dia 15, na Arena da Baixada, às 21h30.

Caso o Athletico leve a melhor, não muda nada na Supercopa. Agora, caso o Atlético Mineiro se consagre vencedor, temos um problema. De acordo com o regulamento da Supercopa (disponível no site da CBF), se um time for campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, o seu adversário na disputada da Supercopa deve ser o vice-campeão do Brasileirão daquele ano.

 

copa do brasil atlético
Caso o Atlético Paranaense venca a Copa do Brasil, a Supercopa segue normal (Reprodução/Cbf)

Se o campeonato continuar do jeito que está, o Flamengo, vice-campeão da Libertadores, deve enfrentar o Galo.

Acabou perdendo o jogo entre Atlético Mineiro e Bahia? Esses foram os melhores momentos desse jogo absurdo:

 

Related posts

Bento XVI acobertou casos de pedofilia na Alemanha

João Baricatti

Mulher se infiltra em protesto bolsonarista, pega microfone e faz discurso contra Bolsonaro: “Tomem vacina”

Rafael Bruza

Em discurso vazado, presidente do Spotify diz que podcast que atacou vacinas é vital para a empresa

Rafael Bruza

Leave a Comment