PORTAL DEMOCRACIA
Jornalismo Manchete Política

Colunista da Record viraliza com pegadinha sobre ’10 motivos para apoiar a reeleição de Bolsonaro’

colunista-da-record-viraliza-com-pegadinha-sobre-10-motivos-para-votar-em-bolsonaro

Uma publicação do colunista do R7 (portal do Grupo Record), Guto Ferreira, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (16) por apontar “10 motivos para votar em Bolsonaro” – com uma pegadinha.

“Muitos se perguntam quem apoiar nas eleições 2022. Vamos então nos apegar às evidências, fatos e resultados para orientar melhor você, leitor brasileiro”, afirma o subtítulo do post.

Ao clicar no link, porém, o leitor se depara com a pegadinha.

“Se você abriu esta matéria, lamento. Não existem motivos (para votar em Bolsonaro). Assim como não existem Duendes ou o Papai Noel. Fim. É simplesmente o pior governo desde a redemocratização do país. Boa semana para todos”, afirma Guto Ferreira na publicação.

A publicação agradou internautas críticos ao governo e viralizou nas redes sociais.

TV Record é aliada do Governo Bolsonaro

O Grupo Record apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde a campanha eleitoral.

O dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Edir Macedo, era defensor da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) até o final de setembro.

Ao ver que o tucano não decolava nas pesquisas eleitorais, Macedo anunciou que passaria a apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Após o anúncio, o R7 foi usado como instrumento de campanha para Bolsonaro. O site mostrava apenas notícias favoráveis ao então candidato do PSL e fazia publicações críticas ou “mornas” sobre rivais diretos de Bolsonaro, como Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), segundo denúncia de um jornalista do R7 na época.

O apoio da Record a Bolsonaro se manteve após as eleições. Entre diversas polêmicas, a emissora demitiu jornalistas críticos ao Governo Bolsonaro – como o falecido Paulo Henrique Amorim.

Em 2021, a Record também impediu profissionais de imprensa de expressar opiniões, após a jornalista Marian Godoy realizar críticas ao chefe do Executivo, em agosto.

Em contrapartida ao apoio oferecido desde 2018, a Record recebeu mais publicidade oficial do Governo Bolsonaro nos primeiros meses de 2019, ultrapassando até mesmo os valores dados à Rede Globo, que tem maior audiência e, por isso, sempre recebeu maiores verbas de propaganda oficial.

Related posts

Mundo registra recorde de 2,4 milhões de casos de covid-19 em 24h

Rafael Bruza

Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

João Baricatti

Microsoft compra Activision Blizzard

João Baricatti

Leave a Comment