PORTAL DEMOCRACIA
Política

Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA morre de Covid-19

colin powell morreu do que

Foi revelado na manhã dessa segunda-feira (18) que Colin Powell, o primeiro secretário de Estado negra da história do Estados Unidos morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O anúncio foi feito através das redes sociais da família do republicano. Ele tinha 84 anos.

“O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Estado-Maior Conjunto, faleceu esta manhã devido a complicações da Covid-19. Ele foi totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipe médica do Walter Reed National Medical Center por seu tratamento cuidadoso. Perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano”, diz parte do texto postado pela família em uma rede social. Além de lutar contra a Covid, Powell passava por diversos tratamentos para tratar um mieloma múltiplo, uma espécie de câncer que atinge glóbulos brancos.

colin powell morreu
Colin Powell ao lado do Ex-presidente George W. Bush. (Foto: David Hume Kennerly/Getty Images)c

O histórico de Powell com a política

Nascido em Nova Iorque, em 1937, no Harlem, Michael é filho de imigrantes jamaicanos que se mudaram pros Estados Unidos em busca de melhores oportunidades. Ele se formou em geologia pela City College of New York (CCNY) mas seguiu e se consagrou mesmo na carreira militar.

Ingressou o exército ainda na faculdade e, em 1958, se tornou segundo-tenente do exército dos Estados Unidos. Permaneceu na corporação por 35 anos e, nesse intervalo, serviu duas vezes no Vietnã, além de passar algum tempo em missões na Alemanha e na Coréia do Sul. Adentrou a política quando se tornou Conselheiro Adjunto de Segurança Nacional do governo Ronald Regan e, ainda nesse período, virou Conselheiro de Segurança Nacional, ganhando muita popularidade por estar no cargo durante o período da “Guerra do Golfo”.

Após o governo Regan, foi nomeado presidente de Estado-Maior de Bush. E, em 2001, foi nomeado como Secretário de Estado da administração do republicano. Durante seu período no cargo, o país passou por diversas crises, em uma delas, Colin Powell mentiu à ONU para justificar a invasão ao território do Iraque.

 

Related posts

Vereadora é agredida por colega de bancada em SP; veja vídeo

João Baricatti

MST faz tuitaço contra reintegração de posse do Acampamento Marielle Vive

Rafael Bruza

Haddad descarta aliança com Boulos na disputa pelo Governo de SP

Rafael Bruza

Leave a Comment