PORTAL DEMOCRACIA
Manchete

Coach Pablo Marçal rebate críticas: “Bombeiros acionados por precaução”

coach pablo marçal

Nos últimos dias, o nome do coach Pablo Marçal entrou para os assuntos mais comentados na web. O motivo? Marçal guiou 32 pessoas em uma “expedição” ao Pico dos Marins, em Piquete (SP), em meio à forte chuva e muito vento, fora da época recomendada e sem os equipamentos apropriados. Depois que o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para o resgate dos turistas, o coach afirmou que a atitude foi apenas “por precaução”.

A subida ao Pico dos Marins foi criticada por internautas e por bombeiros. O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que já atuou em resgates como no desastre de Brumadinho, usou o seu perfil no Instagram para repudiar a atitude de Pablo Marçal, chamando-o de “irresponsável e fanfarrão”.

“Um ‘coach’ irresponsável fanfarrão coloca 60 pessoas para subir o Pico do Marins debaixo de chuva. Sem conhecimento técnico, sem suporte adequado, sem estrutura, porque, segundo ele, ‘é tudo emocional’. (PS: respeito profundamente quem exerce adequadamente a profissão de coach, que definitivamente não é o caso desse indivíduo)”, comentou Aihara.

pablo marçal
O tenente Pedro Aihara criticou a atitude do coach Pablo Marçal. | Foto: Reprodução redes sociais

Através dos stories, o tenente ainda disse que os bombeiros precisaram “sair 3h30 da madrugada e enfrentar ventos de mais de 100km/h” para conseguir trazer em segurança o grupo de turistas. “Não satisfeito em colocar todas essas pessoas em risco altíssimo (CBMMG já buscou muita gente sem vida no Marins em outras ocorrências inclusive), o cara ainda paga de gatão nas redes sociais e sequer cita o fato de terem sido resgatados pelos irmãos do @corpodebombeirosdapmesp e ainda aproveita para vender a imersão/curso dele como se tivesse tudo certo”, disse o oficial, indignado.

pablo marçal
O tenente Pedro Aihara criticou a atitude do coach Pablo Marçal. | Foto: Reprodução redes sociais

Segundo Pablo Marçal, “só os irresponsáveis chegam ao topo”

Em seu Instagram, Pablo Marçal ignorou as críticas e deu a sua versão do motivo para o qual os bombeiros foram acionados. “Decidi chamar o bombeiros porque perdemos a comunicação por rádio com o grupo que ficou na base do pico. Mas descobrimos no outro dia que estavam todos em paz com o guia deles”, escreveu, agradecendo ainda a ajuda dos cinco bombeiros e 3 guias particulares responsáveis pelo resgate.
O coach também ironizou a gravidade da situação. Em outra postagem, Pablo Marçal compartilhou uma imagem dos turistas no Pico e escreveu que somente “os irresponsáveis chegam ao topo.”
coach pablo marçal
Pablo Marçal ironizou quem classificou como irresponsabilidade a subida ao Pico dos Marins. | Foto: Reprodução redes sociais

Related posts

Após suspender pagamento de emendas, Rosa Weber manda Câmara explicar votação da PEC dos Precatórios

Rafael Bruza

PT bate o martelo e fecha apoio a Marcelo Freixo no RJ

Rafael Bruza

Lula critica Auxílio Brasil e diz que Bolsonaro poderia ter aperfeiçoado o Bolsa Família

Rafael Bruza

Leave a Comment