Nos últimos dias, o nome do coach Pablo Marçal entrou para os assuntos mais comentados na web. O motivo? Marçal guiou 32 pessoas em uma “expedição” ao Pico dos Marins, em Piquete (SP), em meio à forte chuva e muito vento, fora da época recomendada e sem os equipamentos apropriados. Depois que o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para o resgate dos turistas, o coach afirmou que a atitude foi apenas “por precaução”.
A subida ao Pico dos Marins foi criticada por internautas e por bombeiros. O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que já atuou em resgates como no desastre de Brumadinho, usou o seu perfil no Instagram para repudiar a atitude de Pablo Marçal, chamando-o de “irresponsável e fanfarrão”.
“Um ‘coach’ irresponsável fanfarrão coloca 60 pessoas para subir o Pico do Marins debaixo de chuva. Sem conhecimento técnico, sem suporte adequado, sem estrutura, porque, segundo ele, ‘é tudo emocional’. (PS: respeito profundamente quem exerce adequadamente a profissão de coach, que definitivamente não é o caso desse indivíduo)”, comentou Aihara.

Através dos stories, o tenente ainda disse que os bombeiros precisaram “sair 3h30 da madrugada e enfrentar ventos de mais de 100km/h” para conseguir trazer em segurança o grupo de turistas. “Não satisfeito em colocar todas essas pessoas em risco altíssimo (CBMMG já buscou muita gente sem vida no Marins em outras ocorrências inclusive), o cara ainda paga de gatão nas redes sociais e sequer cita o fato de terem sido resgatados pelos irmãos do @corpodebombeirosdapmesp e ainda aproveita para vender a imersão/curso dele como se tivesse tudo certo”, disse o oficial, indignado.

Segundo Pablo Marçal, “só os irresponsáveis chegam ao topo”
