PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Política

CNH Popular: programa no Ceará dará 25 mil carteiras de habilitação

cnh popular ceara 2021

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou através das redes sociais o lançamento do Programa CNH Popular 2021, que oferecerá 25 mil carteiras nacionais de habilitação gratuitas para moradores do interior e da capital, até 2022.

De acordo com Santana, o benefício será para “os cearenses que mais precisam”. O programa é destinado a beneficiários do Bolsa Família, pessoas com deficiência e egressos do sistema prisional. Para se inscrever é necessário acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e procurar o link “Habilitação”. Em seguida, deve-se clicar em “CNH Popular”, seguir as instruções, preencher o formulário e anexar os documentos exigidos.

Após a inscrição, é importante ficar atento ao site do Detran-CE para acompanhar o status da solicitação. Nenhuma informação será dada por aplicativos de mensagens, como WhatsApp ou Telegram. Qualquer mensagem enviada em nome do governo do Ceará, que não seja através dos canais oficiais, deve ser desconsiderada, por se tratar de fake news.

cnh popular 2021
Lançamento do Programa CNH Popular 2021, no Ceará. | Foto: Reprodução

CNH Popular

O Programa CNH Popular foi criado em 2009 e, desde então, tem possibilitado que pessoas de baixa renda obtenham a sua primeira carteira de motorista nas categorias A (motos) e B (automóveis). Até agora, mais de 130 mil pessoas já se beneficiaram.

O governador Camilo Santana afirma que a volta do programa – após um período de pausa – é motivo de muita alegria para a população cearense. Para ele, “ter uma habilitação é sinônimo de formar condutores dentro da lei de trânsito, o que vai contribuir e muito para a segurança viária nas cidades”. Aproveitou para destacar que o CNH Popular tem como objetivo incentivar os municípios a assumirem a oficialização da gestão do trânsito.

“Um critério central do CNH Popular é priorizar as cidades que já municipalizaram sua gestão de trânsito”, destacou santana

Após o lançamento do Programa CNH Popular no Ceará, o site do Detran-CE começou a apresentar instabilidade. Nas redes sociais, internautas reclamaram da lentidão e queda no momento da inscrição. Em nota, o Detran-CE informou que a equipe de Tecnologia da Informação (TI) “está trabalhando para identificar o ocorrido e solucionar o problema”.

Related posts

Moro parabeniza André Mendonça por aprovação para o STF: “Podemos aprovou a indicação”

Rafael Bruza

Em São Paulo, sobe para 31 o número de mortes causadas pelas chuvas

Rafaele Oliveira

Banco Central tira do ar site que permite checar quanto bancos devem

João Baricatti

Leave a Comment