PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Ciro Gomes participa de culto com Cabo Daciolo em Fortaleza

ciro-gomes-participa-de-culto-com-cabo-daciolo-em-fortaleza

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes se encontrou neste domingo (31) com o ex-deputado federal Cabo Daciolo em um culto na Igreja do Senhor Jesus, em Fortaleza (CE).

O presidenciável compartilhou a imagem em suas redes sociais marcando Cabo Daciolo e também sua namorada, Giselle Bezerra, que o acompanha em viagens e eventos de campanha.

“Momento de fé e meditação com Giselle ( @gisellebezerra ) e Cabo Daciolo ( @CaboDaciolo ) no Culto na Igreja do Senhor Jesus, em Fortaleza”, afirmou Ciro Gomes.

Cabo Daciolo concorreu à Presidência da República pelo Patriota, em 2018.

Naquela eleição, enquanto Ciro se consolidou como então terceira força do país com 12,47% dos votos válidos, Cabo Daciolo ficou em 6º lugar, com 1,3% – resultado que superou nomes conhecidos da política, como Marina Silva, da Rede, e Henrique Meirelles, do MDB.

No final do ano passado, Cabo Daciolo anunciou que desistiria de concorrer à Presidência da República em 2022 para apoiar Ciro Gomes. Ele foi convidado para se filiar ao PDT em janeiro e se encontrou com Ciro Gomes pouco depois.

“Eu amo o Ciro Gomes”, disse Cabo Daciolo numa postagem.

Antes de disputar a Presidência em 2018, Cabo Daciolo foi filiado do PSOL até 2015, mas acabou expulso do partido por propor uma emenda constitucional para alterar o parágrafo primeiro da Constituição de “todo poder emana do povo” para “todo poder emana de Deus”. Antes disto, ele teve participação ativa na greve dos caminhoneiros de 2018.

Ele é evangélico, bombeiro militar e tem ideias conspiracionistas. Em 2018, Cabo Daciolo viralizou nas redes sociais após perguntar a Ciro Gomes no debate da Band sobre o Foro de São Paulo e algo que ele chamou de URSAL – termo criado em tom jocoso pela socióloga brasileira Maria Lúcia Victor Barbosa que designa uma “União das Republiquetas Socialistas da América Latina”.

“O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo. O que o senhor pode falar aqui para a populção brasileira sobre o plano Ursal? O que o senhor tem para dizer?”, questionou Cabo Daciolo a Ciro Gomes.

O pedetista reagiu com cara de surpresa. Daciolo então acrescentou.

“O plano Ursal. União da República Socialista Latino-americana. Tem algo a dizer para a Nação brasileira?”.

Ciro então disse desconhecer o “plano” e, após uma réplica de Daciolo, encerrou o assunto com um tom irônico.

“Democracia é uma delícia, é uma beleza, mas ela tem certos custos”, afirmou.

A declaração de Daciolo é conspiracionista e acabou virando piada, mas contribuiu com a popularização de seu nome nas eleições.

Related posts

Termo de responsabilidade é exigido para vacinar crianças em Itaguaí, RJ

Rafaele Oliveira

Morre Jaider Esbell, artista plástico indígena

João Baricatti

Jamil Chade registra denúncia contra agressões a jornalistas durante passagem de Bolsonaro por Roma

Rafael Bruza

Leave a Comment