PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Ciro convida Moro para debate em live e promete ser “delicado”

ciro-convida-moro-par- debate-em-live-e-promete-ser-delicado

Ex-governador do Ceará e pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes convidou novamente o ex-juiz e ex-ministro do Governo Bolsonaro, Sergio Moro, para participar de uma live em seu canal de Youtube.

Ciro vem convidando Moro para debates desde o final do ano passado. Até  20 de dezembro, o ex-juiz sempre optou por ignorar os convites do pedetista.

Mas em entrevista ao canal My News naquele dia, a apresentadora Mara Luquet convidou Moro publicamente para um debate com Ciro Gomes e o ex-juiz finalmente se posicionou.

No entanto, ele negou o convite alegando que o pedetista tem uma “postura ofensiva e agressiva”.

“A questão é que a gente está construindo nosso projeto, a gente está apresentando. O Ciro primeiro tem que largar essa postura dele ofensiva, agressiva para dialogar”, afirmou o ex-juiz, sendo interrompido pela apresentadora.

Ironizando a justificativa usada por Moro, Ciro Gomes referendou o convite de debate e prometeu ser selecionar assuntos específicos que Moro escolher.

“Ele diz que eu sou zangadinho, danado. Vamos fazer o seguinte: vou lhe fazer um convite hoje. Venha aqui, eu faço Ciro Games especial só para lhe receber. Não tratarei de corrupção, personalidade, despreparo, incompetência, de receber dinheiro sujo de estrangeiro. Deixe isso para a nossa batalha, pois todo mundo precisa saber disso”, afirmou Ciro.

O pedetista também afirmou que sabe ser “delicado”.

“Vamos discutir só reformas? Assumo esse compromisso. E eu trato meus convidados com muita delicadeza. Eu sei ser delicado. Tive a honra de debater com Fernando Henrique (Cardoso), (João) Doria, Luciano Huck, (Luiz Henrique) Mandetta. Só você que não aceita, além dos dois importantes, Lula e Bolsonaro? Vamos debater todos com todos”, completou.

Ciro Gomes já declarou que receberia a “turma” do Moro “na bala” se o ex juiz expedisse ordem de prisão contra ele em alguma fase da Lava Jato.

Moro correu de Ciro e desafiou Lula

Apesar de negar debates com Ciro Gomes e juristas do Grupo Prerrorrativas (que desafiaram o ex-juiz a debater assuntos jurídicos com eles), em 16 de janeiro deste ano Sergio Moro afirmou que toparia um debate com o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto.

“Vejo que o clube dos advogados pela impunidade quer debater. Desculpem, mas este é um clube do qual não quero participar. Mas debato com o chefe de vocês, o Lula, a qualquer hora, sobre o mensalão e o petrolão”, afirmou Moro.

Moro lançou o tuíte após o coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, declarar que as propostas do ex-juiz para o Judiciário causa “espanto”.

Related posts

Datafolha: Lula tem 48% das intenções de voto

João Baricatti

Copa do Brasil: como fica a Supercopa se o Atlético Mineiro ganhar a final?

João Baricatti

Conselho do MP abre processo disciplinar contra promotora olavista do DF por fake news contra vacina

Rafael Bruza

Leave a Comment