PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Clima Manchete

Ciclone provoca fortes chuvas na Bahia; situação é de emergência

bahia

O estado da Bahia já tem mais de 30 cidades em situação de emergência devido a chuvas fortes, depois que um ciclone extratropical se formou no oceano Atlântico. As informações são da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Em resultado, desde terça-feira (07), há ruas alagadas em várias regiões do estado, além de famílias desabrigadas e pessoas desaparecidas.

Após fortes chuvas, Bahia declara situação de emergência em mais de 30 cidades

Através de fotos e vídeos compartilhados na web é possível ter uma noção do estrago: estradas e pontes destruídas, regiões submersas e diversos moradores que, ilhados, tentam de alguma forma solicitar ajuda e resgate.

Nesta sexta-feira (10), o governador do estado da Bahia, Rui Costa, disse em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia que as famílias baianas que moram em zonas de risco devem deixar suas casas. “Nós recomendamos que as pessoas saiam de suas casas. […] Chegará hoje à noite, em várias cidades, um volume ainda maior de água e nós reiteramos aqui com os prefeitos que façam alerta para que essas pessoas saiam de suas casas”, disse.

Nas redes sociais, personalidades como o influenciador Felipe Neto, a ex-bbb Juliette Freire, o humorista Whindersson Nunes, a cantora Anitta e outros se movimentaram para levar ajuda às cidades baianas atingidas pela chuva. Neto anunciou uma doação de R$ 100 mil para as famílias desabrigadas.

Whinderson Nunes chegou a perguntar se algum empresário na Bahia poderia ceder um helicóptero para ajudar no auxílio às famílias afetadas. Assim como o humorista, o ex-bbb Gilberto Nogueira também divulgou contas confiáveis para o depósito de doações.

As hashtags #SOSBahia, #SOSNovaAlegria, #SOSItamaraju e #SOSJucurucu estão sendo compartilhadas nas redes sociais, com o objetivo de pedir ajuda para os habitantes das localidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia.

Related posts

Viúva confirma morte do criador do Coronel Siqueira e aponta invasão da conta no Twitter

Rafael Bruza

Ômicron: segundo levantamento, 92,6% das infecções de Covid são Ômicron

João Baricatti

Monark: marca de bicicleta nega qualquer relação com podcaster

Rafaele Oliveira

Leave a Comment