PORTAL DEMOCRACIA
Esporte

Champions League: Ligas europeias querem mudanças em novo formato

champions league mudanças

As coisas não vão muito bem no campeonato mais disputado do velho continente. Foi anunciado hoje (22), que as principais ligais europeias gostariam de revisar as mudanças acordadas com as Champions League em abril desse ano. O acordo foi feito com a UEFA após muita pressão muita pressão dos clubes e ameaças de criação de uma liga paralela, a Superliga Europeia.

Em uma coletiva de imprensa realizada nessa sexta-feira, Jacco Swart,  diretor da organização que representa as Ligas Europeias, afirmou que a fase de negociações não terminaram e que novas mudanças devem ser discutidas em uma segunda fase de discussões com a UEFA.

Realmente achamos que mudanças serão feitas. Os tópicos que estamos abordando são relacionados ao número de partidas e ao dia das partidas, assim como à lista de acesso e ao modelo de distribuição financeira para a competição inteira”. Afirmou o porta-voz.

novo formato champions
O novo formato deve entrar em vigor a partir da temporada 24/25 (Foto: Divulgação)

“O que combinamos, em boa cooperação com a Uefa, é que iniciaremos um processo para isso nos próximos meses, e continuaremos a partir daí. Está claro, não estamos satisfeitos com todos os tópicos que foram decididos e sabemos que, como a Uefa diz, haverá uma segunda fase do processo”. Disse em outro momento.

O novo formato da Champions League

O novo formato deve entrar em vigor na temporada 24/25. Sua principal diferença seria na sua fase de pontos corridos. Diferente do atual formato, onde temos 32 clubes divididos em 8 grupos, o novo formato seriam 36 clubes organizados em uma grande liga. Ao invés das 6 partidas jogadas por cada time na fase de grupos (3 jogos de ida e 3 jogos de volta), cada time jogara 10 jogos contra 10 clubes diferentes.

As mudanças vieram por causa da ameaça da criação de uma “Superliga Europeia”, que reuniria os melhores times do continente e seria uma competição paralela à Liga dos Campeões.

Related posts

Whindersson deve lutar com Logan Paul em breve

João Baricatti

Crespo não é mais técnico do São Paulo; Ceni assume comando

João Baricatti

Felipe Andreoli é cancelado por minion após repudiar falas de Maurício

João Baricatti

Leave a Comment