PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Manchete Política

Censurada pelo STJD, Carol Solberg se manifesta nas redes após ser campeã: “FORA BOLSONARO!!”

censurada-pelo-stjd-carol-solberg-se-manifesta-nas-redes-apos-se- campe-fora-bolsonaro

Após ser punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) no final de 2020 por falar “fora Bolsonaro” durante um torneio, a jogadora de vôlei Carol Solberg acionou suas redes sociais no último domingo para se manifestar novamente contra o presidente da República, em comemoração do título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que ela conquistou com a parceira Bárbara Seixas.

Na mensagem, a atleta ressalta que não pôde dar entrevistas à imprensa após a conquista:

“Hoje não teve entrevista. Tiraram isso da gente para evitar manifestações”, afirma a atleta. “Mas aqui meu microfone tá aberto. FORA BOLSONARO!!!!!!!!”

Solberg foi punida em outubro de 2020 pelo STJD com pena de advertência por gritar “fora Bolsonaro” no mês anterior, durante a transmissão de sua partida no Circuito Brasileiro de vôlei. Ela também teve que arcar com uma multas de R$ 500 pela declaração.

A atleta não está formalmente proibida de se manifestar politicamente em competições de vôlei. Mas, ao proferir voto de desempate na sessão do STJD que puniu a atleta, o presidente do tribunal, Otacílio Soares Soares de Araújo, afirmou que ela pode ser novamente punida, caso se expresse novamente em partidas de vôlei.

“Se ela repetir, pode ser punida de uma forma pior” afirmou em seu voto o presidente do STDJ, na época. “Na minha opinião, para expressar o que ela expressou naquele momento, ela está errada. Não deveria ter falado aquilo. Se ela desse entrevista no outro dia, muito bem, opinião dela, fora das quatro linhas. Tem certas horas que você não pode falar coisas dentro da quadra de jogo”.

O julgamento e a decisão do STDJ revoltaram críticos do Governo Bolsonaro, que lembraram como os atletas Maurício Souza e Wallace de Souza foram gravados fazendo gestos a favor de Jair Bolsonaro (PL), durante a campanha eleitoral de 2018, e não foram sequer a julgamento.

Related posts

Brasil entra em recessão técnica e economistas citam quadro de estagflação

Rafael Bruza

Alessandro Molon, Pedro Pontual e Luiz Pacheco debatem Pec do Precatórios e outros assuntos no Despertador

Bruna Pannunzio

Bolsonaro nega que tenha pedido votos em votação da Time

João Baricatti

Leave a Comment