PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia

Carnaval: 250 blocos de SP cancelam participação

carnaval sp cancelado

Nessa quarta-feira (5), três entidades de blocos de rua de São Paulo (Fórum de Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo/União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo (UBCRESP)/Comissão Feminina de Carnaval de São Paulo) publicaram um manifesto público em que cancelam a participação de cerca de 250 blocos no carnaval de rua da cidade. Além disso, as entidades afirmam que não desejam participar dos eventos fechados no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, que estão sendo estudados e podem ser propostos pela prefeitura como uma alternativa aos blocos, pois podem realizar um maior controle.

A Prefeitura deve anunciar o parecer definitivo sobre o carnaval de rua na capital paulista na próxima quinta-feira (6). Se a cidade seguir o exemplo de outras cidades como Rio de Janeiro e Olinda, os blocos de rua não devem acontecer.

O manifesto se chama “Te amo São Paulo, mas não vou fazer seu Carnaval…” e pode ser lido inteiro aqui.

comite-cientifico-libera-carnaval-no-rio-de-janeiro-e-blocos-comemoram
Decisão da prefeitura paulista sobre o carnaval deve sair nessa quinta / Foto – Divulgação (Fernando Maia/Riotur)

Todos concordamos que o Carnaval não deixará de ser comemorado, inclusive por Blocos que assim desejarem, mas esperamos que cada grupo ou cidadão que queira celebrar a vida, o faça pensando na melhor forma de preservar a vida!”, diz certo momento do manifesto. E continuam: “é obrigação do Poder Público ser rigoroso na observância das regras sanitárias em todos os eventos que já acontecem e vão acontecer na Cidade de São Paulo

O manifesto também comenta a ideia do uso de espaços privados, como o Autódromo de Interlagos, para o desfile de alguns blocos: “Não admitimos a hipótese de se realizar um evento de ‘Carnaval de Rua’ em lugares contidos, ao ar livre, como o Autódromo de Interlagos, Memorial da América Latina, Jockey Club, Sambódromo e outros. Isso é alternativa do setor privado”.

 

 

Related posts

Lula e Alckmin podem fazer campanhas separadas para Haddad e França em SP, diz jornal

Rafael Bruza

Bolsonaro foi internado por comer camarão sem mastigar

João Baricatti

Prefeito de Capitólio admite falta de estudo geológico: “Uma fatalidade”

Rafaele Oliveira

Leave a Comment