PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Manchete Pandemia

Carnaval 2022: divulgação de blocos em SP vai na contramão do resto do estado

carnaval sp cancelado

Foi divulgado, na tarde da última terça-feira (30), a programação oficial de blocos de Carnaval de São Paulo para 2022. Depois de um ano sem folia, São Paulo deve voltar com tudo para essa festa. Dos mais de 800 blocos de rua inscritos, 440 foram selecionados para integrar a programação. Além dos já tradicionais, diversos famosos devem acelerar a festa: Anitta, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Daniela Mercury, Alceu Valença, Elba Ramalho e Pocah são alguns dos nomes já confirmados. A festa está marcada para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 1° de março e você pode conferir o calendário aqui.

No começo de outubro, Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo, confirmou que o evento deve acontecer e, provavelmente, sem restrições sanitárias. A estimava é de que esse seja o maior carnaval da história, com mais de 15 milhões de foliões nas ruas da cidade. “Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos”, afirmou o prefeito.

carnaval sao paulo
Se acontecer, Carnval 2022 deve ser o maior da história de SP (Imagem: Luiz Guadagnoli/SECOM/Divulgação)

A fala do prefeito aconteceu antes da identificação da Ômicron, nova variante do coranavírus. No entanto, ontem (30), durante coletiva de imprensa, o prefeito falou sobre o réveillon, afirmando que ele ainda deve acontecer: “O que é importante dizer é que, se houver algum risco sanitário para a população de São Paulo, nós não teremos réveillon; agora, se não houver risco sanitário, a gente não tem por que antecipar ou tomar alguma atitude que não seja baseada na ciência, nas orientações da vigilância sanitária. A Prefeitura de São Paulo está muito tranquila”. A resposta definitiva deve sair no dia 6 de dezembro. Uma resposta definitiva da prefeitura sobre o carnaval deve acontecer em breve.

Outras cidades de São Paulo estão cancelando a festa

A divulgação do calendário de blocos vai na contramão do resto do estado, já que, nas últimas semanas, diversas cidades do interior e do litoral cancelaram o Carnaval 2022. O cancelamento em massa está acontecendo pelo medo de uma nova da Covid, que seria impulsionada pela festa, já que ela envolve milhões de pessoas.

De acordo com um levantamento da Folha,  55 cidades do estado cancelaram o carnaval. As cidades se dividem entre Grande São Paulo, interior e litoral. São elas: Altinópolis, Barrinha, Borborema, Botucatu, Brodowski, Cabreúva, Caçapava, Caconde, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cunha, Descalvado, Dobrada, Dumont, Franca, Guariba, Iacanga, Ibitinga, Itápolis, Itupeva, Jaboticabal, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Orlândia, Paraibuna, Pitangueiras, Pradópolis, Potirendaba, Roseira, Sales Oliveira, Salesópolis, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Santa Isabel, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Joaquim da Barra, São Luiz do Paraitinga, Sarapuí, Sorocaba, Suzano, Taquaritinga, Taubaté, Ubatuba, Urupês e Valinhos

 

Related posts

Oscar 2022: Confira todos os indicados!

João Baricatti

Site do BC para consultar valores “esquecidos” em bancos está no ar

Rafaele Oliveira

Desemprego cai, mas ainda atinge 12,9 milhões

João Baricatti

Leave a Comment