PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Carlos Lupi: “Não temos plano B à candidatura de Ciro Gomes”

carlos lupi ciro gomes

Em entrevista à revista Crusóe, Carlos Lupi, presidente do PDT, garantiu que não existe nenhuma chance de Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, disputar as próximas eleições por outra legenda. Na última quarta-feira (04), Ciro Gomes anunciou que decidiu suspender sua pré-candidatura pelo partido depois que parlamentares do PDT se mostraram favoráveis e votaram de maneira positiva em relação à PEC dos Precatórios, aprovada na madrugada da última quinta.

“Não temos plano B à candidatura de Ciro Gomes. Não existe possibilidade de Ciro deixar a candidatura à Presidência e muito menos de sair do partido“, afirmou Carlos Lupi. “Não adianta só se dizer oposição. Tem que fazer e mostrar que é oposição. Entendo que faltou essa avaliação aos deputados do partido nessa votação específica, pois foi dado um cheque em branco a um governo que tanto criticamos. Foi um erro.”, completou.

carlos lupi pdt
Carlos Lupi não enxerga outro, se não Ciro Gomes, disputando pelo PDT (Foto: Luis Moreira

Em outro momento, o presidente do partido afirmou que ainda não conversou com Ciro, mas entende a frustração dele e que eles devem conversar em breve.

A votação pegou Lupi de surpresa.

Ainda segundo Lupi, o resultado da votação o pegou de surpresa. Ele afirma que, minutos antes do início da sessão, tentou fazer com que os deputados da legenda mudassem de ideia. Buscou mobilizar Wolney Queiroz, líder do partido na Câmara, mas, segundo o deputado, tudo já estava acertado: “Meia hora antes da votação, eles me disseram que fizeram uma reunião e decidiram votar a favor. Disseram que tinham conseguido avançar em alguns pontos. Eu alertei que era um erro e que teria grande consequência”

No momento, Carlos Lupi está trabalhando na contingenciarão de danos e buscando uma maneira de fazer com que os 15 parlamentares da sigla, que apoiaram a PEC que beneficiária o governo de Jair Bolsonaro (Sem partido), votem contra no segundo turno, que deve acontecer na próxima semana.

Related posts

Enem: Polícia Federal apura possível fraude em contratos de gráficas

Rafaele Oliveira

SP deve vacinar crianças sem comorbidades a partir da 2ª semana de fevereiro

João Baricatti

Palmeiras vence Al Ahly e se classifica para final do Mundial

João Baricatti

Leave a Comment