PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Carlos Bolsonaro apaga tweet de 2016 sobre propina para Valdemar Costa Neto

carlos bolsonaro tweet

Após vir a público a notícia de que o presidente do Partido Liberal (PL), o ex-deputado Valdemar Costa Neto, convidou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para filiar-se à sua sigla e que o chefe do Executivo deverá aceitar a proposta, Carlos Bolsonaro (Republicanos) deletou uma postagem feita no Twitter em 2016, onde compartilhava uma reportagem feita pela revista Época (O Globo), que citava o envolvimento de Costa Neto em uma delação premiada.

Carlos Bolsonaro apaga tweet sobre propina para presidente do PL

Segundo informações do O Globo, o filho do presidente apagou a publicação logo após vir à tona a informação de que Jair Bolsonaro deve se filiar ao partido de Costa Neto, para disputar a reeleição em 2022. Na época da reportagem publicada na Época, foi apontado que o presidente do PL teria recebido pelo menos R$ 2,5 milhões em propinas da empreiteira Engevix.

Conforme o empresário da Engevix, José Antunes Sobrinho, o suborno teria sido pago a Costa Neto e a seu partido entre os anos 2007 e 2011. A reportagem foi compartilhada por Carlos Bolsonaro em 28 de Abril de 2016, mas não está mais disponível em seu perfil. No entanto, como os prints são eternos, segue imagem do tweet feito na época:

Carlos Bolsonaro
Tweet de Carlos Bolsonaro, feito em 2016, compartilhando reportagem que apontava que Valdemar Costa Neto teria recebido propina. A publicação não está mais disponível. | Foto: Reprodução/Twitter

A exclusão da publicação não passou despercebida pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que citou o caso em seu Twitter, incluindo também um post feito pelo presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Nele, Bolsonaro critica a imprensa e nega ter se encontrado com “Waldemar da Costa”, além de desmentir que teria acenado para “corruptos e condenados”.

Para Hasselmann, são todos “farinha do mesmo saco”. Nos comentários da publicação, internautas pediram para que a deputada falasse sobre o seu posicionamento na época.

Related posts

Covid: pela primeira vez, mundo registra 1 milhão de casos em 24 horas

João Baricatti

Sede da ONU em NY é isolada; homem aparentemente armado é visto no local

Rafaele Oliveira

Família de Moïse diz ter sido intimidada por dois policiais militares

Rafael Bruza

Leave a Comment