PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

“Bolsonaro vagabundo” é um dos assuntos mais comentados nas redes

Nesta terça-feira (28), “Bolsonaro vagabundo” entrou para os assuntos mais comentados nas redes sociais. A hashtag critica o presidente Jair Bolsonaro (PL) por curtir férias em Santa Catarina, enquanto o estado da Bahia sofre com persistentes chuvas. Segundo dados recentes, 20 pessoas morreram e mais de 470 já foram afetadas pelas enchentes.

No Twitter, a hashtag Bolsonaro vagabundo já está em primeiro lugar nos assuntos do momento, somando mais de 75 mil tweets. Os usuários cobram do presidente um posicionamento mais empático às famílias afetadas pela tragédia na Bahia.

“Bolsonaro vagabundo” é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais

bolsonaro vagabundo
Bolsonaro promoveu aglomerações em praia de Santa Catarina. | Foto: Jean Raoupp/NSC TV

Nas fotos e vídeos compartilhados nas redes, Bolsonaro aparece aproveitando as suas férias andando de jet ski, pescando, aglomerando e até dançando um funk misógino em uma lancha. Em algumas postagens, há uma seleção de fotos do presidente bocejando e com os olhos fechados, fortalecendo o adjetivo nada elogioso: vagabundo. Em outras, internautas questionam a legalidade das “férias intermináveis” de Bolsonaro. Confira:

 

Há também quem comparou Bolsonaro com os ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff. Na publicação, Lula aparece sobrevoando Santa Catarina em 2008, quando o estado sofria com enchentes; e Dilma é vista emocionada ao visitar a tragédia ocorrida na boate Kiss, em 2013.

A cantora Zélia Duncan também compartilhou a hashtag Bolsonaro vagabundo. “Quanto mais gente desabrigada pelas enchentes na Bahia, mais ele acelera o jetski na cara do povo”, escreveu a artista.

Bolsonaro encaminhou ministros para as regiões afetadas pelas chuvas na Bahia

Na última segunda-feira (27), o presidente se manifestou sobre a tragédia na Bahia. Na postagem, Bolsonaro lista algumas ações realizadas pelo governo federal nas regiões afetadas, além de afirmar que os ministros da Cidadania, João Roma e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho foram encaminhados para lá.

Apesar do esforço em minimizar os danos resultante da sua ausência na Bahia, outra fala do presidente está sendo criticada. Em vídeo publicado pelo portal de notícias ND Mais, Bolsonaro conversa com algumas pessoas na praia e diz que espera não “ter que retornar antes”. Dessa forma, a hashtag Bolsonaro Vagabundo acabou ganhando ainda mais força.

Related posts

Halo solar: fenômeno aconteceu em Pernambuco e encantou moradores

Rafaele Oliveira

Homem circula com roupa da Ku Klux Klan em escola de Santo André (SP)

Rafael Bruza

Verba atribuída às políticas públicas para mulheres terá corte em 2022

Rafaele Oliveira

Leave a Comment