PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Bolsonaro teria confirmado a Valdemar Costa Neto sua filiação ao PL

jair bolsonaro

Conforme informações do G1, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria confirmado ao ex-deputado Valdemar Costa Neto, através de ligação telefônica, que irá filiar-se ao Partido Liberal (PL), sigla do qual Costa Neto é presidente. Para tentar a reeleição em 2022, Bolsonaro precisava se filiar a um partido.

O PL disputava com o Partido Progressista (PP) a filiação de Bolsonaro, que chegou a conversar com o ex-senador Ciro Nogueira, atual presidente do PP. Segundo o G1, o que pesou na escolha pelo PL foi a maior liberdade para escolha de candidatos majoritários nos estados, principalmente para os que concorrerem à vaga de senador.

Jair Bolsonaro irá se filiar ao Partido Liberal para eleições de 2022

Para o Metropoles, Costa Neto disse que ainda não há uma data oficial para a cerimônia de filiação de Bolsonaro ao partido, mas que a sigla trabalha para que o ato ocorra na próxima semana, em 22 de novembro, já que este é o número do partido. O presidente do PL havia convidado Bolsonaro, seus filhos e também apoiadores através de um vídeo que foi publicado em outubro passado. A decisão a favor do PL vem depois de o chefe do Executivo passar quase 2 anos sem sigla.

jair bolsonaro pl
O presidente Jair Bolsonaro confirmou a Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, a sua aceitação em filiar-se à sigla. | Foto: Reprodução (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

“No curso desses 36 anos de jornada, nos preparamos para um processo partidário arrojado voltado para 2022. Por esta razão, estamos reiterando o convite de filiação partidário dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança.”

disse Costa Neto, no vídeo.

Com a ida de Jair Bolsonaro para o PL, o PP deverá escolher o candidato a vice na chapa. Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), conseguirá apoio para disputar a reeleição para o comando da Casa.

Related posts

Ciro agradece votos do PDT contra a PEC dos Precatórios e critica Lula, Bolsonaro e Moro

Rafael Bruza

Projeto de Lei quer banir PIX de São Paulo

João Baricatti

Ministério da Economia tem debandada de secretários; Bolsonaro diz que Paulo Guedes continua

Rafael Bruza

Leave a Comment