PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Bolsonaro tem suspeita de obstrução intestinal e faz exames em SP

bolsonaro-tem-suspeita-de-obstrucao-intestinal-e-faz-exames-em-sp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) à São Paulo na madrugada desta segunda-feira (03) para realizar exames no hospital Vila Nova Star, zona sul da cidade. Ele tem suspeita de uma nova obstrução intestinal, segundo disse ao portal UOL o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o quadro do presidente e operou Bolsonaro após a facada que levou no abdome, em setembro de 2018.

A Presidência da República ainda não informou oficialmente o quadro de saúde de Bolsonaro.

Imagens mostram o presidente chegando à capital paulista pelo Aeroporto de Congonhas por volta das 01h30. Após o desembarque, é possível ver uma ambulância deixando o local.

Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, Bolsonaro está sob tutela de sua equipe e como o quadro ainda está sendo investigado, ainda não foi definido se uma nova cirurgia será necessária.

“Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”, afirmou Macedo ao UOL.

Em julho de 2021, Bolsonaro ficou internado no hospital Vila Nova Star para tratar uma obstrução intestinal. Os médicos cogitaram uma nova cirgurgia na época, mas descartaram a ideia depois que o intestino do presidente voltou a funcionar novamente.

Bolsonaro estava de férias em Santa Catarina e foi criticado por ter tirado dias de folga, enquanto o Estado da Bahia vive uma crise com fortes chuvas na virada de ano – foram registradas 25 mortes e 151 cidades estão em situação de emergência.

Related posts

Jornalista do The Intercept, Leandro Demori sofre ameaça em Balneário Camboriú (SC)

Rafael Bruza

Anvisa adia decisão sobre autotestes de Covid

João Baricatti

Em visita à Hungria, Bolsonaro divulga fake news sobre a Amazônia

Rafaele Oliveira

Leave a Comment